Educação

Cursos Intensivos de Férias Academia Internacional de Cinema – Inscrições

curso-cinemaA AIC – Academia Internacional de Cinema – durante os meses de férias escolares (janeiro e julho), costuma oferecer cursos intensivos em áreas do cinema, como produção, direção, roteiro e etc. São cursos práticos e teóricos que oferecem ao estudante ótimos conhecimentos na área escolhida, com professores competentes e certificado ao final do curso.
Os cursos oferecidos como intensivo de férias em Janeiro de 2014 são:
Cinema – O curso de cinema tem duração de um mês e é onde o aluno aprende sobre como fazer um filme na prática, desde a ideia do curta, até a pós-produção. Ao final do curso, todos os curtas produzidos pelos alunos serão exibidos em uma aula especial.

Saiba Mais

História do Cinema – Os alunos aprendem sobre 120 anos de cinema durante o intensivo, desde os experimentos dos Irmãos Lumière, até os filmes de Hollywood, passando por vários períodos marcantes na história do cinema e esclarecendo as mudanças que ocorreram.

Direção de Atores – A interpretação no teatro é muito diferente da interpretação e dirigir atores para esses dois meios também é muito diferente. O curso aborda as técnicas de interpretação diante das câmeras, e como fazer para orientar e dirigir os atores.

Direção de Artes – O curso envolve toda a criação artística do mundo do cinema, desde figurino até cenário, com aulas práticas.

Documentário – Os alunos aprendem na prática a realizar um curta do gênero documentário, passando por todas as etapas de criação da obra audiovisual.

Maquiagem Cinematográfica – A Maquiagem no cinema é importante pois ela constrói a imagem dos atores e faz o papel e envelhecer o ator, rejuvenescer, dar aparência de doente e etc.

Estudos de Direção – O curso aborda como é dirigir uma obra do cinema, como é participar de todo o processo de criação e produção de um filme.

Edição – Aprender a editar o material audiovisual é o conteúdo desse curso, que usa como curso-feriasferramenta o editor Final Cut Pro.

Cinema Teens – Esse curso possui o mesmo conteúdo que o curso de Cinema, porém é voltado para adolescentes de 13 a 17 anos.

Roteiro – O aluno irá aprender como contar uma história no cinema, como colocar isso no papel com todos os detalhes, como funciona a estrutura de um roteiro e etc.

Animação Stop Motion – O stop motion é uma técnica de animação que consiste em fotos sequenciais. No curso você aprende como é todo o processo de animação.

Clique aqui para maiores informações sobre os cursos, valores e como se inscrever no intensivo de férias AIC.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.