Educação

Cursos Para Formação de Humoristas – Dicas

stand-up-comedy-escola-humorNa indústria do entretenimento, uma das vertentes que vem se destacando é o humor. Desde a antiguidade os humoristas trabalham para entreter as pessoas, como os palhaços e artistas de circo. Atualmente esses artistas ainda estão no mercado, porém os que estão mais em alta são aqueles de improviso ou stand-up comedy. Hoje, o a TV brasileira investe em artistas e apresentadores que são do ramo de humor, e investem em programas com esse seguimento, como é o caso da Rede Bandeirantes, que criou programas como CQC e Agora é Tarde, tendo humoristas em seu comando.
Ser um humorista reconhecido é o sonho de muita gente, que apesar do talento para a comédia, precisa de uma formação, porque assim como qualquer outro trabalho na televisão, é necessário estudo, conhecimento e preparação. O humorista além de tudo é um ator, precisa também dominar a arte do improviso e conhecer muito bem a platéia para qual está se apresentando. E por isso algumas escolas de teatro e de interpretação, oferecem cursos preparatórios para humoristas. Além disso, para aqueles que gostam mesmo das artes mais antigas da comédia, como palhaço, também pode encontrar cursos de formação específica. Confira as dicas de escola.

fabio-porchat-escola-humor

Dicas

Casa do Humor: A Instituição de ensino de humoristas trabalha com duas técnicas: Improviso e Palhaço Stand-up. São diversos cursos oferecidos, como cursos de curta duração, além de palestras e outros. Para maiores informações, clique aqui.

Endereço Casa do Humor:
Avenida Pompéia, 1504
Pompéia – São Paulo – SP
Próximo ao metrô Vila Madalena
Telefone: (11) 2609-8478

SP Escola de Teatro: Essa instituição oferece curso regular para formação de humoristas e comediantes, com estudos em desenvolvimento da dramaturgia cômica, arquétipos e personagens. Além disso, a escola disponibiliza cursos em outras áreas, como figurino, cenografia e etc. Consulte maiores informações aqui.

Endereços SP Escola de Teatro:

Brás:
Avenida Rangel Pestana, 2401
Brás – São Paulo – SP
Telefones: (11) 2292-7988 / (11) 2292-8143

Roosevelt:
Praça Roosevelt, 210
Centro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3775-8600

É possível encontrar também outras escolas que ofereçam curso de atuação com base em comédia e interpretação cômica.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.