Diversos

Curso de Dublagem 2016 – Como Participar

Curso de Dublagem Gratuita SP 2016 pode ser encontrado no SENAC de São Paulo é um curso de introdução à dublagem onde o aluno irá aprender sobre a dublagem de personagens, de forma que possa traduzir todas as emoções através de interpretações que serão transmitidas ao personagem de acordo com a cena.

Curso de Dublagem 2016 - Como Participar

Como Participar do Curso de Dublagem SP

O curso do SENAC tem duração de quarenta e duas horas e para participar é necessário ter 16 anos, o ensino médio completo ou cursando. Para fazer esse curso deve-se gostar de ler, pois as atividades requerem muita leitura. Os alunos terão aulas práticas, com experimentação de exercícios de interpretação e também o acompanhamento de fonoaudiólogos. Ultimamente observamos um grande aumento de canais de TV por assinatura, e para atender a demanda, as empresas de dublagem têm aumentado, gradativamente, sua programação já a alguns anos algumas delas passaram a oferecer toda a sua programação dublada através da opção para escolha de idioma de origem ou legendas. 

Curso de Dublagem 2016 Como Participar

O participante do curso vai aprender a dublar personagens, traduzindo suas emoções por meio da interpretação e conhecendo as especificidades do universo da dublagem. O curso tem carga horária de  42 horas e o mercado de trabalho crescente oferece participação em trabalhos como  a de desenhos japoneses (animes), de séries policiais, de desenhos animados de um modo geral e profissionais das mais diversas áreas fora das artes cênicas e muitos outros.

Abaixo compartilhamos pré-requisitos para participar do curso:

– Idade mínima de 16 anos; 
– Escolaridade mínima deve estar cursando o ensino médio. 
Para participar das atividades é preciso fluência em leitura. 
O curso esta voltado para os interessados em conhecer a técnica da dublagem e praticá-la de forma não profissional. É importante salientar que para exercer a profissão de dublador, é necessário possuir registro profissional de ator.

Abaixo compartilhamos programa do curso de dublagem:

– O mundo do trabalho do dublador profissional. 
– Identificação e (re)produção vocal de intenções e comportamentos. 
– Tipos de dublagens: sincronismo e voice-over. 
– Postura física perante os equipamentos. 
– Desenvolvimento de personagens a serem dublados. 
– Dublagem de trechos de filmes e de desenhos.

O SENAC entrega o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados. Para maiores informações acesse a pagina do SENAC copiando o link a seguir e colando em seu navegador: (http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para os amantes da arte e que desejam aprimorar seus conhecimentos!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.