Educação

Curso de Cuidador de Idosos Pronatec 2016 – Inscrições

Curso de Cuidador de Idosos Pronatec  o ideal para quem deseja optar por um emprego na área da saúde e bem estar e quer alcançar esta qualificação sem custo gratuitamente. O Pronatec é um programa federal que já esta em funcionamento desde 2011 dando acesso a todos para a educação profissiona e tecnológica.

Curso de Cuidador de Idosos Pronatec-

 

Inscrições Curso de Cuidador de Idosos Pronatec 2016

Quem tem a vocação e deseja trabalhar cuidando de idosos a possibilidade pelo Pronatec 2016. O programa tem vagas para um curso de formação inicial e continuada nessa área e também um curso de habilitação técnica totalmente de graça. A oferta de vagas depende da disponibilidade das instituições parceiras e do investimento do MEC. As pesquisas apontam que o mercado de trabalho para o cuidador de idosos está em grande crescimento. O profissional qualificado encontra trabalho em domicílios, clinicas e instituições de longa permanência.

Curso de Cuidador de Idosos Pronatec-.

Curso FIC de Cuidador de idosos é um curso rápido focado nas atividades práticas e oferecido por meio de bolsa-formação com uma carga horária de 160 horas requer escolaridade de ensino fundamental completo. O curso profissionalizante ensina aos alunos as técnicas básicas para cuidar de idosos, principalmente focado em à higiene, ao conforto e à alimentação. Os alunos são instruídos a zelar pela integridade física de cada idoso e também  promover atividades de entretenimento e prestar primeiros socorros.

Curso de Cuidador de Idosos prona

O curso técnico possui uma carga horária maior de 1200 hora e os temas abrangidos são diversos entre eles  elementos de geriatria, nutrição saudável, primeiros socorros, gerontologia e atividades lúdicas para entreter a terceira idade. Formando desta maneira  um profissional completo, capacitado para cuidar do idoso a partir dos aspectos físicos, mentais, sociais e culturais. Os cursos de cuidador de idosos Pronatec são ofertados pelas instituições parceiras entre elas o Senac e a Escola Técnica Einstein. Os institutos federais e as escolas estaduais também contribuem.

Curso de Cuidador

Quem estiver interessado em participar do curso técnico de cuidador de idosos devem se inscrever no site da Sisutec para isso copie o link a seguir e cole em seu navegador: (http://www.sisutec.com.br/sisutec-2016/). O Sisutec é um sistema informatizado desenvolvido pelo MEC que distribui as vagas conforme o desempenho no Enem. Para saber a quantidade de vagas do curso FIC é preciso acessar o site do Mec copiando o link a seguir e colando em seu navegador: (pronatec.mec.gov.br) e fazer a busca de acordo com seu estado e cidade. Ou ainda tem a opção de se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para se inscrever.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuidar de idosos mais que um trabalho é um dom especial!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.