Educação

Cursinhos Pré Vestibular Gratuitos em São Paulo – Dicas

Cursinho-gratisCom o final do ano se aproximando, muitos estudantes que estão saindo do Ensino Médio, ou até mesmo os que já pararam de estudar, procuram por cursinho pré-vestibular. Esses cursinhos, como o próprio nome diz, são destinados aos estudantes que desejam prestar vestibular, pois o conteúdo abordado é somente as matérias que costumam cair nas provas das principais universidades do país. Alguns cursos são voltados para uma área específica do conhecimento, como medicina, engenharia, entre outras áreas que possuem um vestibular mais complexo e com questões de conhecimentos específicos.
A maioria dos cursinhos pré-vestibulares são pagos e não acessíveis por estudantes de classes sociais mais baixas, dificultando o ingresso dessa parte da população no Ensino Superior. No entanto, há alguns cursinhos oferecidos pelo governo, ONGs, ou pelas próprias universidades, que são gratuitos e especialmente para esses jovens que não conseguem pagar a mensalidade dos cursos particulares. Confira uma lista desses cursinhos oferecidos no Estado de São Paulo.

Dicas Cursinhos Pré Vestibular Gratuitos em São Paulo

Arcadas Vestibulares: O cursinho teve início em 2011 e é coordenado por alunos da USP, da faculdade de Direito. Contato pelo e-mail arcadasvestibulares@gmail.com, ou pelo site clicando aqui.

CUJA: O cursinho é mantido por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo. Clique aqui e acesse o site.

Cursinho Alternativo da Unesp de Marília (CAUM): aulas gratuitas de segunda à sexta-feira na Faculdade de Filosofia e Ciências. Clique aqui e saiba maiores informações referente a abertura de vagas.

Cursinho da FEA-USP: Outro cursinho gratuito oferecido pela USP. Para maiores informações sobre como funciona o programa e sobre vagas, clique aqui.

Cursinho da Psico: Ministrada por alunos de Psicologia da USP. Aulas durante seis dias da semana. Clique aqui para maiores informações.

Cursinho Henfil: Cursinho com unidades nas cidades de São Paulo (Tatuapé), Osasco, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, Mauá e Diadema. Mais informações, clique aqui.

Cursinho Pré-Vestibular do DACA: Aulas ministradas por alunos voluntários da graduação e pós-graduação dos cursos de Odontologia e Veterinária da Unesp. Maiores informações clicando aqui.

Cursinho Rosa Luxemburgo: Curso oferecido no campus de Presidente Prudente da Unesp. pre-vestibularClique aqui e saiba mais.

Cursinhos Uneafros Brasil: O projeto possui 42 unidades espalhadas por 19 cidades do Estado de São Paulo. Saiba mais clicando aqui.

Pró-Universidade: É ministrado pela USP Leste e voltado apenas para estudantes dessa região da capital. Para saber mais sobre vagas e aulas, clique aqui.

Para maiores informações sobre os cursos gratuitos oferecidos na cidade de São Paulo, você pode consultar o site Brasil Escola. Clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.