Educação

Cursinho Gratuito FGV – Informações e Como Participar

cursinho-vestibularA FGV – Fundação Getúlio Vargas – é uma famosa instituição de ensino por oferecer um serviço de qualidade para os alunos, está com uma novidade para os estudantes do ensino médio público. Serão oferecidas bolsas de estudos para que os estudantes de escola pública façam cursinho na FGV. Esses estudantes devem ter interesse em fazer o ensino superior na instituição.

Informações

O ensino das escolas públicas deixa a desejar e para que um estudante dessa rede pública deseja prestar um vestibular, é necessário que ele estude por conta própria, ou se inscreva em um cursinho. No entanto, a maior parte das instituições de ensino que oferecem cursinhos pré-vestibular, são inacessíveis, pois costumam cobrar mensalidade de alto valor.
A FGV está com um projeto que oferece cursinho pré-vestibular para os estudantes da rede de ensino pública de São Paulo que desejam prestar o vestibular de 2014. Os selecionados terão aulas das 8h às 17h, das matérias de português, matemática, geografia, inglês, redação e atualidades. Outras atividades serão desenvolvidas com os estudantes, como cinedebates e palestras, todas envolvendo matérias e temas que caem nos vestibulares.
Os estudantes que forem selecionados para o cursinho, receberão benefícios, como incentivo e ajuda da Fundação, para que não desistam de estudar. Esses benefícios consistem em vale-transporte, vale-refeição e material didático totalmente gratuito.

Como Participar

Por serem bolsas e os estudantes receberam benefícios, o número de vagas é limitado e para sercursinho-fgv selecionado, o aluno passa por um processo seletivo com provas de português e matemática. As inscrições para esse processo seletivo são feitas através de um formulário online, onde o estudante terá que informar os dados pessoais, e também informações sobre a renda e o estilo de vida da família, pois deve comprovar que não possui condições financeiras para pagar o cursinho.
Para fazer a inscrição, clique aqui e preencha o formulário. Você pode acompanhar maiores informações através da página do cursinho FGV no Facebook, basta clicar aqui.
As inscrições vão até o dia 29 de outubro de 2013.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.