Diversos

Currículo Em Inglês – Dicas Como Fazer

Currículo Em Inglês para quem almeja um novo patamar de atividades profissionais e esta interessada em empresas multinacionais. Um currículo bem escrito é bem difícil  para o candidato e para a empresa também segundo a Associação Brasileira de Recursos Humanos. Ela afirma que de cada dez currículos apenas dois são aproveitados.

Currículo Em Inglês – Dicas Como Fazer

Dicas de Como Fazer Currículo Em Inglês

As empresas multinacionais já se acostumaram a adotar uma versão mais complexa para os brasileiros solicitando o currículo em inglês. Entretanto deve-se ter em mente que  o currículo em inglês ou em qualquer outro idioma não tem uma estrutura  muito diferente do currículo feito em português.

Currículo Em Inglês – Dicas Como Fazer

Compartilhamos abaixo algumas dicas de como preparar um currículo em inglês: 

Deve-se ter em mente que  o currículo em inglês é uma maneira de mostrar o seu conhecimento no idioma. Portanto, logo, quem não tem no mínimo o conhecimento intermediário na língua, não precisa ter o currículo em inglês. Se a empresa esta pedindo as informações sobre o candidato em outra língua, é porque essa fluência é fundamental para o  cargo almejado.

De forma alguma utilize o tradutor automático este é um erro que muitos candidatos comentem. A ferramenta não deve ser utilizada de maneira nenhuma. Só faça isto se em seguida solicite ajuda de alguém que realmente conheça o idioma e faça uma revisão no texto de seu currículo.

A gramática é essencial e o uso do  simple past e do present perfect faz uma grande diferença e deve ser usada apenas uma forma. O simple past é para situações que já aconteceram, que foram concluídas. Já o present perfect indica a função ainda esta sendo realizada. Não misture os dois tempos verbais. Se cometer este erro indicará com certeza que não conhece perfeitamente o idioma.

Currículo Em Inglês – Dicas Como Fazer

Datas e numerais devem ser tratadas com atenção. Isto para não ser confundida com o formato utilizado no Brasil. Em inglês, o mês vem primeiro, depois o dia. Nos numerais, onde a vírgula é em inglês, o ponto é em português  e vice-versa.

Uma dica importante é que ordem direta  utilizada é o  sujeito + verbo + complemento. Em português, é comum essa ordem estar invertida para enfatizar o tempo. Por exemplo, De 2000 a 2005, na empresa X, eu trabalhei como.. O uso de substantivos e adjetivos colocados na ordem errada também costuma ser comum em currículos pode tirar os candidatos de processos seletivos. Certifique-se de  como é o nome de alguns cargos na língua do currículo.

Mas acima de tudo não se esqueça que o candidato deve ser sincero na hora de se candidatar a uma vaga de emprego. Reforce suas capacidades, sem inventar habilidades. Para um cargo em alguma multinacional inglês é essencial. Faça um curso, adquira fluência e aguarde o momento certo em que se sinta seguro para falar, escrever e passar por testes por testes de idioma quando desejar um cargo que o exija.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para se candidatar a uma vaga que exija o inglês deve estar realmente preparado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.