Saúde e Beleza

Curiosidades Sobre Celulites – Mitos e Verdades

curiosidades-celuliteFim do ano é uma época de exageros, com as festas de Natal e em seguida de réveillon. Após o início do ano novo, muitas pessoas costumam voltar aos exercícios e aderir a algum tipo de dieta, mas logo chega o carnaval e os exageros voltam novamente. As mulheres são as mais incomodas com essas situações de aumento de peso, e temem as famosas celulites. Esse problema resulta de retenção de líquido pelo organismo, causando inchaço, além de fibrose e alteração na circulação, envolvendo pequenos vasos linfáticos e sanguíneos.
A celulite atinge principalmente as mulheres e as brancas são mais suscetíveis que as negras. Aparece geralmente em membros inferiores, abdômen e região pélvica. Ela só não pode aparecer em regiões como palmas das mãos e dos pés e couro cabeludo.  Nas mulheres latino-americanas, elas aparecem geralmente nos quadris, enquanto em caucasianas, a barriga é o principal alvo. 
As causas são geralmente fatores hormonais, genéticos, metabólicos, idade, obesidade, tabagismo, sedentarismo e maus hábitos alimentares. Selecionamos algumas curiosidades, além de mitos e verdades sobre esse problema, confira e tire suas dúvidas.

Mitos e Verdades Sobre Celulite

Gás do refrigerante – Mito: Muitas pessoas acreditam que beber refrigerante dá celulite. Isso é uma verdade, porém o mito está no gás. Acredita-se que as bolhas de gás da bebida são as responsáveis pelo problema, o que é errado. O excesso de açúcar é o principal causador, e o sódio pode contribuir para a retenção do líquido e piora das celulites.

Constipação agrava celulite – Verdade: Quando uma pessoa apresenta constipação, ela possui uma resistência dos vasos sanguíneos, ou seja, alterações no sistema circulatório que agrava a situação. O ideal é consumir alimentos ricos em fibras, além de beber bastante água.

Alimentos salgados pioram a celulite – Verdade: Os alimentos quando muito salgados, contém uma grande quantidade de sódio e essa substância agrava a celulite. Cuidado também com outros alimentos ricos nesse nutriente, como doces, refrigerantes, alimentos processados, enlatados ou em conserva, refeições congeladas, embutidos, queijo amarelo, temperos industrializados, salgadinhos e etc.celulite-mitos-e-verdades

Gelatina diminui a aparência da celulite  – Mito: As gelatinas industrializadas, compradas em mercado possuem muito açúcar, corante e conservante, além de não possuir muitas proteínas. O que pode ajudar é o colágeno presente em gelatinas derivadas de animais. Porém, o organismo quebra o colágeno na digestão e envia para as partes do corpo que precisam, não sendo necessariamente a pele.

Emagrecer melhora celulite – Verdade: A diminuição da quantidade de gordura no corpo reduz a inflamação local e contribui para a melhora da quantidade e do aspecto do problema. No entanto, a celulite não é sinônimo de obesidade, e até pessoas magras podem apresentar os tais furinhos no corpo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.