Receitas

Como Fazer Cupcake Natalino – Receita

cupcake-chocolate-natalO Natal além da época de decorações, também é a época de comidas deliciosas. Os doces também não ficam de fora, e você ainda pode usar a criatividade para decorar os doces com a temática natalina, para sua ceia. Um doce que está muito em alta é o cupcake, uma espécie de bolinho pequeno, que sempre vem coberto com glacê e confeitos, e possibilita decorações diferentes em sua cobertura, o que deixa o bolinho ainda mais atrativo. Veja uma deliciosa receita para servir na sua ceia.

Receita

Cupcake de Chocolate e Praliné de Amêndoas

Ingredientes

Praliné:
1/2 xícara de açúcar refinado
2 colheres de sopa de água
1/4 xícara de amêndoas laminadas e sem casca

Cupcake:
2 xícaras de farinha
1 xícara de açúcar
1 xícara de praliné de amêndoas moído
1/4 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de cacau
1 xícara de manteiga
1 xícara de água fervente
1/2 xícara de buttermilk
2 ovos
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de extrato de baunilha

Como Fazer

Praliné:
Em uma panela pequena, coloque o açúcar e a água misturados e leve para ferver. Deixe ferver por cinco minutos até que a mistura comece a ficar com cor de caramelo. Quando atingir a coloração desejada, retire do fogo e mergulhe rapidamente em uma tigela com água com água gelada. Acrescente as amêndoas e misture bem. Derrame a mistura sobre uma assadeira. Quando esfriar, quebre o caramelo em pedaços pequenos, ou passe em um processador para que fique moído.

Cupcake:
Coloque a manteiga em fogo baixo e espere derreter. Depois, acrescente o cacau e a água fervente, e aumente o fogo para médio. Quando o líquido começar a borbulhar, espere 30 segundos e reserve.
Em uma tigela grande, coloque a farinha peneirada, o açúcar, o praliné e o sal juntos. Em uma tigela menor, bata os ovos e acrescente o buttermilk, o bicarbonato de sódio e o extrato de baunilha. Mexa bem para misturar os ingredientes.
Derrame a mistura do cacau em cima dos ingredientes secos e misture com uma espátula. Quando estiver homogênea, despeje a mistura dos ovos na massa e continue misturando.
Coloque a massa em forminhas próprias para cupcake durante 22 minutos, ou até ficar pronto.

Para finalizar, cubra os cupcakes com chantilly e enfeite com confeitos de estrelas e bolinhas, imitando uma árvore de Natal.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.