Diversos

Culinária Suíça – Comidas Típicas e Receita Rápida

queijo-bandeira-suicaA Suíça é um país europeu, mais especificamente na Europa Central, e faz fronteira com Alemanha a Norte, França a Oeste, Itália a Sul e Áustria e Liechtenstein a Leste, e recebe muita influência desses países, como em seu idioma, que são os oficiais, alemão, francês, italiano e romanche. A Suíça é um país com pelas paisagens e muita beleza natural e contém ao todo treze regiões turísticas, onde a principal atração são os Alpes Suíços, além disso, o que atrai atenção para o país é a sua culinária, com isso vamos conhecer alguns pratos tradicionais no país e ver uma receita bem rápida de fazer. Veja logo a seguir.

Comidas Típicas da Culinária Suíça

A cozinha suíça é baseada em queijo, pão e batatas. São itens que não pode faltar na mesa de nenhuma família do país. Conheça a seguir alguns partos típicos da Suíça que são bem populares.

comida-suica-tipicRosti: esse é um prato bem popular da Suíça francesa, e nada mais é que batata ralada e frita. Pode ser acompanhada por bacon e ovo frito em cima.

Raclete: esse é um queijo derretido que é jogado por cima da batata. Na Suíça o prato é tão popular que existem queijo e batata no tamanho ideal para fazer o prato.

Fondue de queijo: o país é bem conhecido pelo seu queijo, e o fondue é muito popular, ele bem popular aqui no Brasil também, muito fácil de encontrar. São pedaços de pão que são mergulhados no queijo derretido, o pão é espetado em um garfo e é só degustar.

Alplermagronen: é um prato que leva batata gratinada, pastas, queijo, creme de leite e cebola, e é servido acompanhado com purê de maça.

Receita Rápida

Uma receita rápida e muito fácil de fazer é o Raclete suíço, veja a seguir a receita do prato.

Raclete

comida-suica-racleteIngredientes:

  • Queijo;
  • Batata cozida;
  • Pepino, cebolinha e picles em conserva;
  • Frios;
  • Pão.

Modo de preparo:

  1. A batata deve ser cozida com casca na água com sal.
  2. Corte o queijo em cubos e coloque na chapa para derreter.
  3. Coloque o queijo junto da batata e acrescente as conservas.
  4. Depois os frios e manteiga com a batata e o queijo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • comidas tipicas da suica
  • comida tipica da suiça

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.