Diversos

Cuidados em Casa Época de Raios e Trovões – Dicas e Quais São

Cuidados em casa época de raios e trovões, na chegada do verão é que vem o maior numero de chuva acompanhada com raios e trovões, e normalmente deixamos de tomar alguns cuidados em relação a isso. E nesta estação do ano é que devemos ficar atentos em alguns detalhes para que não precisemos passar por momentos desagradáveis e perigosos. É sempre bom desde já tomar algumas atitudes e preservar a casa e a si mesmo dos perigos em que possa trazer.

Cuidados em Casa Época de Raios e Trovões

Dicas Nesta Época de Raios e Trovões

Se por um acaso estiver fora de casa e os trovões e raios te pegar, a melhor coisa a fazer é procurar um abrigo que seja seguro, como: se estiver nas ruas estabelecimentos que ofereça proteção se estiverem no carro que permaneça dentro dele, e que não deixe de ser rapidamente. Com a natureza não podemos brincar achando que nunca poderá acontecer com a gente, por isso, percebeu que começou os raios já vai logo vendo a onde encontrar um lugar que lhe ofereça  proteção.

Cuidados em Casa

Abaixo compartilhamos algumas dicas de abrigo que deve procurar:

– Edifícios grandes habitados e que de preferência sejam aterrados com encanamento e instalações elétricas e melhor são aqueles que já possuem para-raios é o que oferecem maior proteção.

– Se acaso não tiver estruturas por perto entre em um carro com tetos e as laterais de metal. Se o carro for atingido, a carcaça de metal vai conduzir a eletricidade ao redor de você, e não através de seu corpo. Mantenha as janelas e portas bem fechadas. De maneira nenhuma se encoste a qualquer metal dentro do carro porque se o fizer, o relâmpago será conduzido para o seu corpo. Não ligue o rádio.

– Evite entrar em pequenas estruturas, como banheiros públicos independentes ou coberturas abertas e abrigos para chuvas também não devem ser usados como abrigo. Estas estruturas costumam atrair raios e não fornecem nenhuma proteção, tornando-os mais perigosos para quem estiver por perto.

– Nunca fique em pé embaixo de uma árvore. Raios costumam atingir objetos altos, e se a árvore na qual você estiver próximo receber um raio, seu corpo pode ser atingido com a mesma força ou sofrer ferimentos tão grandes  quanto os sofridos pela árvore.

Cuidados em Casa raios

– Cuide de seus animais de estimação leve-os para dentro de casa. As casinhas de cachorro e outros abrigos para animais não são a proteção correta contra raios. Se deixar seu animal de estimação amarrado a uma cerca o risco será muito maior de ser atingido por um raio.

Época de Raios e Trovões Quias Cuidados Tomar Em Casa

– Mantenha-se longe das janelas. Deixe as janelas fechadas e tente ficar dentro de salas internas do ambiente. Janelas fornecem um caminho direto para o relâmpago passar

– Não pegue nada de metal ou elétrico. Utilizar um telefone fixo é a principal causa de lesões ligadas a raios nos EUA. Os raios podem navegar para dentro da casa através de qualquer material que dirija eletricidade.

– Não assente em pisos de concreto, nem se sustente contra muros de concreto. Existem tipos de concreto que tem uma malha de arame, que pode conduzir eletricidade.

Cuidados em Casa raios tomada

– Nunca mecha em tomada elétrica durante uma tempestade. Não desligue qualquer dispositivo durante uma tempestade de raios, pois o choque pode lhe atingir.

– Fique fora da banheira ou do chuveiro, e evite piscinas internas.

– Não use chuveiro ou torneira elétrica.

– Evite ligar aparelhos e motores elétricos, para não queimar os equipamentos.

– Desconecte das tomadas os aparelhos e eletrônicos tais como televisão, som, computadores, etc. assim que perceber que haverá tempestade e raios.

– Permaneça dentro de casa pelo menos mais trinta minutos após o ultimo raio e não saia se a chuva estiver diminuindo porque ainda existe um pequeno risco de quedas de raios mesmo que pareça estar mais fraca.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Adote os cuidados necessários para evitar raios em dias de tempestades!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.