Saúde

Cuidados com a Gestação no Verão – Dicas e Informações

gravida-cuidados-veraoO verão é a estação mais quente do ano, com dias de muito sol e altas temperaturas. Porém, devido a todo esse calor é necessário tomar certos cuidados, principalmente as mulheres gestantes, já que elas tendem a sofrer mais com as temperaturas elevadas. Confira algumas dicas de cuidados para que o bem estar das gestantes nessa época do ano.


Dicas e Informações  de Cuidados com a Gestação no Verão

Com o calor, os vasos sanguíneos tendem a dilatar, resultando em aumento do inchaço das pernas e mais frequência nas quedas de pressão. Para evitar esses problemas, o ideal é que a grávida durma com as pernas elevada à 45° e andar sempre com um sache de sal ou açúcar na bolsa. A queda de pressão faz com o oxigênio transmitido ao bebê também caia e a demora na recuperação da gestante pode resultar em um parto cesariana de emergência.
A prática de atividades físicas durante a gravidez é muito recomendada, porém é necessário certos cuidados, principalmente no calor. Os cuidados com a hidratação deve ser maior, sempre beba água, isotônicos ou água de coco durante os exercícios, pois na gravidez há uma facilidade maior em se desidratar.
É importante que no verão as grávidas se sintam confortáveis, e para isso, opte por roupas de tecidos leves, naturais e com corte mais largo. Evite roupas quentes e justas. Já na alimentação o cuidado deve ser redobrado, e o indicado é a ingestão de alimentos leves e frescos, evitando assim possíveis enjôos ou desconfortos. Frutas, saladas e proteínas devem estar presente em grande quantidade no cardápio. Além disso, beba sempre muita água durante o calor.
Para aproveitar as praias e piscinas, as futuras mamães devem utilizar sempre o protetor solar,
gravida-veraopois o aparecimento de manchas é mais alto durante a gravidez e também nas altas temperaturas. Além disso, dispense as guloseimas do litoral, como a típica porção de camarão. O sistema imunológico na gestação fica mais frágil e alimentos pesados podem facilmente causar grandes intoxicações. Leve sempre um lanche leve e preparado por você, além de sucos naturais.
Para manter a pele sempre firme e saudável, é necessário que se crie uma rotina de cuidados, como hidratação e esfoliação. Opte por produtos que não tenham óleo na composição, pois o nível de oleosidade natural da pele já aumenta durante a espera do bebê. Para diminuir os inchaços, você também pode procurar tratamentos alternativos, como a drenagem linfática.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • isabelle drummond gravida

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.