Receitas

Croquete de Fubá, Queijo e Linguiça – Ana Maria Braga, Receita Mais Você

Croquete de fubá, queijo e linguiça uma receita do programa Ana Maria Braga Mais Você exibida no dia 04/08/2015 uma deliciosa opção para servir no domingo na hora do lanche da tarde. A sua família vai gostar muito deste salgadinho com refrigerante ou suco e até mesmo com aquele cafezinho saboroso.

Croquete

Ingredientes Croquete de Fubá, Queijo e Linguiça

Para preparar esta delicia vai ser necessário:

– 1 fio de azeite;
– 2 xícaras (chá) de linguiça toscana apimentada sem pele picada (500 g);
– 1 xícara (chá) de cebola picada (150 g);
– 1 colher (sopa) de alho picado;
– 1 tablete de caldo de frango dissolvido em 2 ½ xícaras (chá) de leite fervente (600 ml);
– 1 colher (chá) de sal;
– pimenta-do-reino e cheiro-verde picadinho a gosto;
– ¼ xícara (chá) de fubá instantâneo (40 g);
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo (150 g);
– 1 ovo;
– 1 colher (sopa) de fermento em pó;
– 350 g de queijo mozarela ralado;
– farinha de rosca para empanar;
– 3 ovos batidos.

Como Fazer Croquete de Fubá, Queijo e Linguiça

Coloque em uma panela 1 fio de azeite, em fogo médio, refogue 2 xícaras (chá) de linguiça toscana apimentada sem pele picada, 1 xícara (chá) de cebola picada, 1 colher (sopa) de alho picado e refogue até dourar aproximadamente dez minutos. Acrescente 1 tablete de caldo de frango dissolvido em 2 ½ xícaras (chá) de leite fervente, 1 colher (chá) de sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picadinho a gosto e misture. Junte ¼ xícara (chá) de fubá instantâneo, 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture até soltar do fundo da panela por aproximadamente um minuto. Retire do fogo e deixe esfriar. Depois que a massa esfriou, acrescente 1 ovo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 350 g de queijo mozarela ralado e misture. Abra na palma da mão uma porção de massa e enrole formando um croquete. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Em seguida passe os croquetes na farinha de rosca, nos ovos batidos, na farinha de rosca, nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Croquete-Frita

Não a deixe a massa muito grossa porque na hora de fritar o seu croquete pode rachar no óleo quente. Esta receite rende de 55 croquetes de quarenta gramas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Receita deliciosa experimente e bom apetite!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.