Beleza

Cronograma Capilar – Como Funciona, Produtos e Tabelas

Cronograma Capilar é uma forma sistematizada de cuidar dos fios usando uma agenda. O objetivo é devolver aos fios todos os nutrientes que perdemos durante o dia ou também com descolorações, colorações e químicas.

Cronograma Capilar – Como Funciona, Produtos e Tabelas

Como Funciona e Produtos Para o Cronograma Capilar

As etapas do cronograma capilar devem ser feitas separadamente e jamais no mesmo dia. Deve se respeitar o intervalo mínimo de 48 horas. Essa agenda pode ser criada a partir de alguma que já existe ou pode também ser pensada por depois que ganhar mais prática no cc. O importante é saber que cabelos precisam de cuidados diários e semanais, pois n de cabelos não existe milagre e sim, cuidados que trazem resultados satisfatórios a longo prazo. Ele restaura os cabelos, porque é composto pelos 3 tratamentos que ele mais precisa.

Cronograma Capilar – Como Funciona, Produtos e Tabelas

Compartilhamos abaixo os três tratamentos necessários:

Hidratação: etapa que repõe a água dos fios e é a mais básica. Pode ser feita quantas vezes quiser ou for necessário na semana. É  indicada para cabelos levemente ressecados e com frizz. Nos produtos para hidratação, deve-se procurar pelos seguintes componentes: frutas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, pantenol, vitaminas, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar, proteínas hidrolisadas.

Nutrição: etapa que repõe os óleos dos fios. Deve ser feita com óleos de origem vegetal, e pode ser feita a vontade por quem temos cabelos cacheados e crespos. Ela é indicada para tratar fios ressecados, quebradiços e porosos. Nos produtos de nutrição, deve-se procurar por óleos vegetais como óleo de abacate, azeite de oliva, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de semente de uva, óleo de jojoba, óleo de ojon etc, manteigas como manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e ceras vegetais

Reconstrução: é a etapa que repõe a queratina do cabelo. Deve ser feita poucas vezes no mês. Se fizer demais, ocorre o efeito inverso, e os fios quebram. Repõe as proteínas e aminoácidos (reposição proteica). A reconstrução é indicada para cabelos danificados que sofrem com quebra, queda, pontas duplas, frizz e porosidade. Nos produtos para reconstrução você deve procurar por queratina e seus aminoácidos, cisteina, serina , prolina, argilina e colágeno.

Tabelas  Para Cronograma Capilar

Antes de fazer sua hidratação, nutrição ou reconstrução é importante fazer a higienização do cabelo, lavando com shampoo ou fazendo o co-wash que é a lavagem com condicionador. Não aplique o shampoo diretamente no comprimento e nas pontas, esfregue o couro cabeludo fazendo movimentos circulares. Puxe o shampoo ou condicionador para o comprimento apenas no instante que for enxaguar. Depois de higienizados, seus fios estarão prontos para receber a máscara escolhida. A água utilizada para lavar o cabelo deve ser de preferência fria e no máximo morna, jamais muito quente! Água quente dilata os poros e produz muita oleosidade no couro cabeludo.

Cronograma Capilar – Como Funciona, Produtos e Tabelas

Compartilhamos abaixo tabelas para o tratamento:

Cronograma Capilar – Como Funciona, Produtos e Tabelas

Cronograma Capilar – Como Funciona, Produtos e Tabelas

Cronograma Capilar – Como Funciona, Produtos e TabelasAgradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Cuidados especiais com os cabelos para que fiquem bonitos e saudáveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.