Diversos

Cristaloterapia – Benefícios dos Cristais

Cristaloterapia é uma terapia que usa dos benefícios dos cristais, trabalhando com o auxílio do Reiki e a colocação de pedras e cristais especiais em determinados pontos do corpo, normalmente são utilizados os chakras.

Benefícios dos Cristais a Cristaloterapia

Os cristais são conhecidos por ser uma poderosa fonte de energia que pode ser benéfica  ao ser humano auxiliando no tratamento de doenças, desconfortos em geral, stress, ansiedade e também por  melhorar sua vida em todos os setores melhorando o relacionamento interpessoal, aumentando sua criatividade, a auto-estima, e muitos outros benefícios.

Cada cristal possui uma energia incomum que pode agir sobre aspectos particulares também, por isso cada caso é tratado de forma específica de acordo com as necessidades de quem ira receber o tratamento.

Abaixo compartilhamos algumas das principais pedras e cristais que são utilizados nesta terapia:

Ametista: muito utilizada durante a meditação por possuir a  propriedade de transformação da energia, de purificação e limpeza. Ela tranquiliza, promove a cura e o bem-estar, e tem efeitos terapêuticos positivos no corpo e na mente.

Citrino: Ajuda na concentração e clareza de pensamentos, aumentando a capacidade de realização e  a prosperidade material. Ela estimula a resistência física, além de trazer confiança para combater o medo.

Esmeralda: Com vibrações de tranquilidade, atua sobre desequilíbrios emocionais. Fortalece o intelecto, a comunicação e a compreensão do que é dito. Exerce benefícios  sobre a intuição, e é usada  para melhorar e manter a jovialidade. Possui efeitos terapêuticos sobre a visão.

Granada: estimula a vitalidade, a força, a coragem e a criatividade; aumenta o otimismo e mantém a força vital ativa.

Jade: Conhecida por seu grande poder de cura ela emite um raio que tranquiliza e traz vibrações de harmonia. Acredita-se que pode agir sobre os rins trazendo a cura.

Pedra da Lua: Ela age no campo magnético do corpo físico diminuindo a ansiedade, eliminando o estresse, combatendo a insônia e acalmando a mente. Traz tranquilidade para as emoções negativas equilibrando-as com bons sentimentos de amor e harmonia.

Quartzo rosa: Devolve a alegria e vontade de apreciar o que é belo. É considerada a pedra do amor. Melhora a autoestima e consola. Auxilia a tirar os sentimentos ruins como o rancor, a mágoa, a culpa e o ciúme.

Quartzo transparente: Também  conhecido como cristal é uma pedra versátil que pode ser utilizado para a cura, meditação e para amplificar os efeitos dos outros cristais.

Quartzo verde: Proporciona grande poder de concentração, grande alerta mental. Estimulando a criatividade e liberando a ansiedade e o medo. O quartzo verde faz com que se mantenha sempre em contato com a realidade. Também oferece equilíbrio, sendo bastante utilizada para a cura, pois dissolve os pensamentos negativos facilitando a recuperação.

A Cristaloterapia agindo em conjunto com o Reiki é uma opção muito benéfica para auxiliar em qualquer processo de cura, ou mesmo na prevenção de doenças, e também para manter ou restaurar o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e do espírito.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O uso da energia das pedras para a melhoria da saúde e do equilibro! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.