Saúde e Beleza

Crioterapia de Corpo Inteiro – Como Funciona

Crioterapia de Corpo Inteiro onde os pacientes são colocados em temperaturas abaixo de 150 graus negativos, mas este tratamento é pouco estudado e não tem regulação nos EUA. É processo terapêutico baseado em aplicações de gelo, neve carbônica e outros veículos de frio intenso.

Crioterapia de Corpo Inteiro – Como Funciona

Como Funciona Crioterapia de Corpo Inteiro

A técnica consiste em uma exposição de poucos minutos a temperaturas abaixo de zero .  Seus defensores afirmam que crioterapia serve para melhorar a aparência da pele, aliviar dores, reduzir a celulite e até emagrecer. Famosas com Kate Hudson e Jessica Alba já aderiram.  Os supostos benefícios não são consenso, no entanto, entre membros da comunidade científica.

Crioterapia de Corpo Inteiro – Como Funciona

A crioterapia do corpo completo consiste em entrar durante dois ou três minutos em um tanque cilíndrico ou numa câmara parecida a uma sauna a vapor que se enche de gás de nitrogênio, chegando a temperaturas de até 150ºC negativos. Foi criada nos anos 1970, no Japão, pelo médico Toshima Yamauchi, que começou a usar a técnica no tratamento de pacientes com artrite reumatoide. A crioterapia do corpo completo é diferente da crioterapia simples, uma técnica médica adotada que consiste em aplicar nitrogênio líquido em algumas partes do corpo para, por exemplo, matar tecidos cancerosos.

Crioterapia de Corpo Inteiro – Como Funciona

Os esportistas de elite mergulham em banhos de gelo após partidas para acelerar sua recuperação física após lesões e hoje alguns têm substituído a prática por sessões crioterápicas. Para se submeter a uma seção de crioterapia primeiro é necessário responder a um questionário sobre sua saúde. Perguntas como se está grávida ou se tem problemas cardíacos fazem parte das questões. Depois deve se despir, ficando apenas de roupa íntima ou de short e top, no caso das mulheres, o cliente recebe meias e dois pares de luvas. A cabeça fica para fora da máquina, que parece uma cabine de teletransporte, e os jatos de nitrogênio são lançados. A temperatura cai para menos 110 graus e vai descendo até menos 140. O ideal é que se fique entre dois e três minutos. Se desejar pode sair antes, mas, de acordo com os fabricantes, para ter os benefícios é preciso ficar esse tempo determinado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O tratamento que promete muitos benefícios a menos 140 graus! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.