Diversos

Creche Para Cães – Como Escolher

Creche Para Cães um espaço para seu animalzinho que com muito carinho será bem recebido para que possa brincar, aprender e se alimentar bem nas horas certas e que acaba se sentindo em casa, e isso passa ser uma ótima opção para os donos que precisam ir trabalhar o dia inteiro e não querem deixar seu fiel amigo sozinho.

creche-para-caes-como-escolher

Como Escolher Creche Para Cães

Existem creches que recebem além dos cães os gatos, e outros bichinhos como os coelhos, por exemplo. O habito de levar o cachorro para creche começou nos Estados Unidos e lá é conhecido como Day Care e se espalho por alguns países da Europa. Estas creches especiais têm monitores treinados para cuidar dos animais onde eles podem ficar e descansar em lugares com almofadas, brincar com vários brinquedos e ainda fazer outras atividades inclusive na piscina e se o dono quiser também tem o banho.

creche-para-caes

Abaixo compartilhamos algumas dicas como escolher creche para cães:

– A creche deve ser calma e limpa;

– Preste atenção como tratam os bichos: existem lugares em que os cachorros menores ficam separados dos maiores, mas isso não costuma ser uma regra. Se seu cão for medroso ou você preferir que o bicho só socialize com animais do mesmo porte, pergunte antes de contratar a creche;

– Os animais não devem permanecer sozinhos, sem supervisão humana;

– Os cuidadores devem ser treinados e qualificados e também estar uniformizados, ser tranquilos no manejo dos animais e conscientes de sua função. Preste atenção se o cuidador gosta do que faz;

– Segurança é fundamental por isso na rua até o local onde o cão vai passar o dia é preciso haver barreiras físicas, como muros, portões e grades, para evitar fugas;

– Confira se há um controle quanto ao acesso de pessoas;

– Verifique se existem cercas ou barreiras protetoras nas piscinas e fontes;

– Também procure saber se há disponibilidade de brinquedos nas áreas de convivência e canis individuais;

– Se informe qual o tipo de desinfetante utilizado na limpeza: os comuns podem provocar alergias ou intoxicação;

– Pergunte se são utilizados métodos de controle de parasitas como carrapatos e pulgas, para o controle ambiental.

As creches para animais costumam fazer algumas exigências como as vacinas múltipla (V8 ou V10 – que protegem os cães contra sete doenças, com destaque para cinomose, parvovirose, hepatite e leptospirose) e antirrábica em dia. A vacina contra giardíase e gripe canina são solicitadas apenas em algumas creches. Elas também pode exigir que os cães sejam castrados, a fim de evitar concepções indesejadas e reduzir a agressividade dos machos.  O animal precisa ser sociável e não oferecer resistência ao convívio com outros bichos. Vermifugação completa.

creche-para-caes-como-escolher

Existem várias vantagens em deixar seu cão numa creche uma delas é estimular o bom relacionamento com outros cães, reduzindo o medo, a timidez e até a agressividade, desde que tudo seja feito com a supervisão de profissionais capacitados. Para que os donos fiquem tranquilos quanto a seu animalzinho, algumas creches também filmam os animais. Assim, é possível visualizar os animais em tempo real via webcam.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante saber escolher o lugar ideal para deixar seu amiguinho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.