Dieta

Couve-Flor Substituindo a Batata – Benefícios e Receita

Couve-Flor pode substituir a batata para quem esta fazendo dieta e quer emagrecer. Couve-Flor pode substituir a batata para quem esta fazendo dieta e quer emagrecer A batata é um dos alimentos que se deve evitar o máximo possível por causa de seu valor calórico.

Couve-Flor

Benefícios da Couve-Flor Substituindo a Batata

O principal benefício da substituição da batata pela couve-flor é sem duvida a diminuição de calorias. Consumir uma colher de purê de batata, que normalmente se prepara com manteiga ou requeijão, significa acrescentar em sua dieta cem calorias por colher. Uma porção completa de Purê de Couve-Flor em média oferece centro e trinta e cinco calorias por porção completa. Com isto é possível diminuir as calorias ingeridas na dieta e manter o paladar pois o purê de couve-flor tem o gosto muito semelhante ao purê de batatas.

A couve-flor também tem nutrientes muito importantes para a saúde os quais podem reduzir o risco de câncer, melhora a saúde do coração e age contra inflamações. Contém grande poder detox o que combate o inchaço e é considerada uma fibra maravilhosa para o funcionamento de seu intestino. Se o metabolismo funciona bem existe maior probabilidade de emagrecimento.

Couve-Flor Substituindo a Batata Receita

É muito difícil deixar alguns hábitos e a batata frita mais que alimento é quase uma mania e fica difícil substitui-la por galhinhos de couve-flor. A fritura sempre esta no nosso cardápio, mas ela faz muito mal a saúde e atrapalha muito quem esta tentando emagrecer. Para emagrecer fazemos alguns sacrifícios e a couve-flor pode auxiliar a compor o regime alimentar de varias formas, como saladas ou sopas e assim auxiliar na dieta de forma saborosa e por um tempo podemos esquecer a batata frita.

Couve-flor-batata

O Purê de couve-flor fica com o sabor bem semelhante ao do purê de batatas para que experimente abaixo compartilhamos a receita.

Ingredientes: 

– 1 couve-flor média; 

– 1/2 cebola ralada; 

– 1 colher de sopa de azeite extra virgem; 

– Sal e noz moscada ralada a gosto.

Como Fazer:

Cozinhe a couve-flor com sal até que fique deixe-a um pouquinho dura.  Escorra bem e  bata no liquidificador. Enquanto isso refogue a cebola no azeite. Depois, adicione a couve-flor batida no liquidificador, com sal e o tempero de noz moscada. Pode incluir cebolinha e outros temperos que goste também, se quiser.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Purê de Couve-Flor substitui o Purê de Batatas!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.