Diversos

Couro de Abacaxi Tecido Vegano – Novidade

Couro de Abacaxi Tecido Vegano que é flexível e pode ser beneficiada com estampas e tingimentos. Um tecido feito a partir do uso de fibras de abacaxi pode ser usado como um ótimo substituto ao couro animal. O material reebeu o apelidado de Piñatex, o material foi criado pela designer espanhola Carmen Hijosa. Ela usou uma técnica tradicional das Filipinas, em que as fibras da fruta são usadas para a fabricação de uma camisa especial, chamada Barong Tagalog.

Couro de Abacaxi Tecido Vegano - Novidade

Novidade Couro de Abacaxi Tecido Vegano

A ideia é acabar aos poucos com a criação de gado para abate. Mas para isso é necessários que os profissionais do ramo têxtil acreditem em novas ideias de tecidos sustentáveis. Foi com este pensamento que Carmen Hijosa desenvolveu esta alternativa super inteligente para substituir o couro. O produto parece com o couro e foi criado a partir da ideia de Carmem enquanto a mesma ainda trabalhava na indústria do couro.

Couro de Abacaxi Tecido Vegano - Novidade

As fibras que compõe o material são extraídas das folhas de abacaxi antes mesmo de serem cortadas da plantação. Elas passam por um processo industrial que as transforma em um tecido não tecido. Não são necessários fertilizantes extras, água a mais ou outro produto para esse tecido ser desenvolvido O subproduto desta prática é apenas uma biomassa, que pode ser usada como adubo natural, garantindo um ganho extra aos produtores.

Couro de Abacaxi Tecido Vegano - Novidade

O resultado é um tecido semelhante ao couro, que pode ser tingido, impresso e tratado para se ter diferentes tipos de textura. Ele pode ser utilizado na criação de sapatos, bolsas, estofados, entre outras peças. Para produzir um metro quadrado de tecido são necessários cerca de 480 folhas, o que é equivalente ao subproduto de 16 abacaxis.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A maneira de poder usar cada vez menos o couro do animal evitando o abate! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.