repicado-em-casaO corte repicado dá mais leveza e movimento para o cabelo, além de deixar com um ar mais moderno e menos sério, como é o caso de cabelos retos. O repicado pode ser aplicado tanto em cabelos longos, médios ou curtos, basta combinar com seu tipo de rosto e ver qual melhor maneira de repicar o cabelo. E para quem não tem tempo de ficar indo ao salão de cabeleireiro e quer uma ideia prática para repicar os cabelos em casa, nós ensinamos.
É muito simples e o resultado fica bonito. O comprimento você que decidirá na hora do corte. Além disso, o cabelo fica com formato em V, mas se você preferir deixar mais reto, também é possível.

Dicas de Como Fazer

Para um ter um cabelo repicado, você mesma pode fazer. Primeiro, penteie o cabelo todo para frente.
Faça um rabo de cavalo na altura da testa e prenda com um prendedor de cabelo.
Com uma tesoura bem afiada (de preferência profissional), corte um pedaço do rabo de cavalo. É nessa hora que você decide o tamanho, porque quando mais você cortar, mais repicado fica o cabelo. O corte geralmente não muda muito o comprimento do cabelo, mas é bom ter cuidado, pois cortar um pedaço muito grande, além de deixar um efeito muito repicado, deixa o V do cabelo bem evidente. Por isso, cuidado para não se arrepender.
Depois de cortar o pedaço do cabelo, desamarre o cabeço e penteie todo para trás.

como-cortar-repicado   corte-de-cabelo-repicado     

O cabelo fica com um formato de V e com repicado. Caso você queira um corte mais reto, basta separar o cabelo ao meio e colocar as duas pontas maiores para frente. Corte as pontas na altura em que desejar. Cuidado para não cortar uma ponta de um tamanho e a outra de um tamanho diferente.
Se você cortou muito na hora em que estava preso com um rabo de cavalo na testa, é provável que a parte da frente tenha ficado mais curta. Finalize o corte com uma franja se desejar.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly