Saúde

Corrimento Marrom Escuro – Causas e Tratamentos

corrimento-O corrimento vaginal nem sempre é sinal de problema, existe o corrimento vaginal fisiológico, que nada mais é que o seu organismo trabalhando para manter a limpeza, a lubrificação, a umidade da vagina, e também evitando o aparecimento de infecções. Porém esse tipo de corrimento costuma ser uma pigmentação esbranquiçada ou até mesmo transparente, sem odores ou muito fraco e não apresentar sinais como odor forte, ardência e coceira. Caso o seu corrimento não apresenta essas características vamos saber e conhecer outro tipo de corrimento, o marrom escuro, que pode ser preocupante muitas vezes. Veja a seguir mais informações.

Causas Corrimento Marrom Escuro

O corrimento escuro gera muita preocupação nas mulheres, entretanto, antes de se desesperar, você precisa analisar para ver se há algo de errado ou não. Com isso vamos ver algumas das causas mais frequentes do corrimento marrom escuro.

corrimento-vaginalAntes da menstruação: quando acontece um corrimento antes do seu período menstrual significa que o restante da menstruação anterior não saiu toda, e está saindo agora. Porém se esse corrimento continuar é necessário que você consulte o seu médico.

 Higienização: isso pode acontecer quando não há uma higienização correta na área intima, ou até mesmo a excesso dela. Usar duchas de água na região ou sabonetes alcalinos pode prejudicar o equilíbrio do ph vaginal, gerando assim o corrimento.

Pode ser causado por traumas, infecções, câncer ginecológico, implantação do embrião no inicio da gravidez, somente nos primeiros dias, atrofia vaginal ou gravidez ectópica.

Tratamentos

Se você tiver alguns desses problemas, ou tiver problemas com corrimento, seja marrom, amarelado ou com cheiro muito forte, é preciso consultar um médico para ele poder te receitar o melhor tratamento.

Os tratamentos vão depender da causa, e podem ser feitos desde antifúngicos até antibióticos para infecções, cremes, pomadas entres outros. Não existe um único tratamento para todos os tipos de corrimento, por isso é necessário que você receba um diagnóstico de seu médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.