Economia

Conta de Telefone – Como Economizar

Conta de telefone alguns estudos realizados em diversos países diferentes, a tarifa cobrada pelos serviços telefônicos brasileiros estão entre as mais caras do mundo, gerando muitos gastos para a conta de telefone, seja fixo ou móvel. Se você é uma pessoa que precisa trabalhar com telefone para se comunicar com outros funcionários, ou outras empresas e clientes, precisa se dispor desse serviço, mas pode economizar nas contas e pagar um valor bem reduzido com algumas dicas. Confira como fazer para economizar no telefone.

conta-de-telefone

Como Economizar na Conta de Telefone

A principal dica, e talvez a mais básica, é diminuir o uso do telefone. Use apenas quando for necessário, sem ligar para outros números apenas para conversar sobre coisas que não são importantes. Use em casos de importância ou urgência. Caso você tenha um parente ou amigo que more distante, em outra cidade estado ou país e usa o telefone para se comunicar com a pessoa, aproveite os horários que as tarifas são reduzidas. Geralmente são segunda a sexta-feira, entre as 0h e 6h, ou das 14h de sábado as 6h de segunda feira. Aproveite esse benefício, porém é importante consultar a operadora para confirmar.

economizar-telefone

Para estas mesmas ligações à distância, sendo chamadas dentro do país (DDD) ou internacionais (DDI), pesquise quais são as menores tarifas oferecidas pelas operadoras e quais os melhores horários para ligar. Se for possível, ligue apenas para telefone fixo. Aproveite as promoções e descontos com ligações entre os números da mesma operadora. Verifique com a empresa que fornece o serviço telefônico a você, quais são os detalhes e vantagens. Compre chips de celular da mesma operadora para a família, pois assim você aproveita as promoções.

conta-de-telefone-como

Antes de ligar para um número, principalmente se for celular, procure saber a qual operadora telefônica ele pertence. Existem sites na internet que oferecem esse tipo de consulta gratuitamente. Mensagens de texto ou aplicativos de mensagens instantâneas, como o WeChat, WhatsApp, Line e Viber, são uma opção para economizar na conta do telefone, pois os usuários podem se comunicar entre si apenas pagando a tarifa da internet ou usando o sinal wifi, dependendo do lugar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.Gostou da matéria? Economizar é muito importante e podemos fazer isto com as contas de telefone. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.