Saúde

Consultar Um Dentista – Como Saber a Hora Certa

Consultar Um Dentista é importante ficar atento aos sinais que não devem ser ignorados e que indicam a hora certa de ir ao dentista. Os problemas orais causa muito desconforto e as infecções que começam na boca pode aos poucos afetar a saúdo de todo o corpo.

Consultar Um Dentista – Como Saber a Hora Certa

Como Saber a Hora Certa de Consultar Um Dentista

Os males da boca podem complicar e causar problemas cardiovasculares e do diabetes, distúrbios renais e respiratórios, hepatite e outras. Mesmo sabendo destas consequências muitos ainda ignoram os sintomas e passam anos sem visitar o dentista.

Compartilhamos abaixo sinais que indicam a hora certa de marcar sua consulta no dentista:

A dor de dente causa inúmeros problemas tanto aos adultos quanto as crianças, que chegam a faltar à aula por causa do problema. A carie é a causa mais comum da dor de dente, que aumenta à medida que o nervo do dente fica mais exposto.

O sangramento precisa ser investigado se persistir por mais de dois ou três dias esta é a orientação dos especialistas. O problema pode acontecer ao escovar os dentes com muita força, mas as principais causas são gengivite, traumas, distúrbios hemorrágicos, doenças como a leucemia e o escorbuto e próteses móveis mal ajustadas.

As  feridas pode ter varias causas desde uma mordida acidenatl na parte interna da boca, passar a língua em um dente quebrado ou as aftas ou herpes labial que deve ser investigado com mais atenção  principalmente no caso desinfecções por bactérias, vírus ou fungos e das leucoplasias.

Consultar Um Dentista – Como Saber a Hora Certa

Sensibilidade nos dentes ao se tomar bebidas quentes ou geladas e que podem causar dor. A causa pode ser as cáries dentárias, dentes fraturados, esmalte desgastado, doenças na gengiva ou ainda raiz exposta. O tratamento levará em conta a causa do problema e o  grau de sensibilidade.

Dor na mastigação se for algo persistente, a recomendação é que o paciente procure um cirurgião-dentista o mais rápido possível para obter o diagnóstico correto. Esse tipo de sintoma pode estar ligado a doenças como sinusite, artrite, gengivite, bruxismo ou, talvez a uma disfunção da articulação temporomandibular.

Consultar Um Dentista – Como Saber a Hora Certa

Fratura nos dentes devido a novos hábitos alimentares, os dentes vêm sendo cada vez mais exigidos. Quando eles ficam trincados ou fraturados apresentam diversos sintomas, é importante procurar um especialista na presença de dor ao mastigar, dor ao entrar em contato com bebidas muito quentes ou muito frias ou dor localizada.

Abscesso é o acúmulo de pus em torno da raiz do dente causado por infecção bacteriana. O tratamento é feito drenando o pus e limpando e desinfetar a área. SE for um caso muito grave pode ser preciso a extração do dente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! a saúde esta ligada as condições de seus dentes trate-os com cuidado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.