Diversos

Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim – Como Participar

Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e Castelinho Mágico conhecido como Premio Espantaxim e esta em sua quinta edição. O concurso é para crianças de sete a 12 anos que devem escrever uma estoria. Desta vez o tema do concurso é “Futuro – Visão para um Mundo Melhor” a oportunidade da criança mostrar sua criatividade e aptidão para escrever lindas estorias.

Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim – Como Participar

Como Participar Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim

Criado pela autora e escritora Dulce Auriemo, o prêmio é conhecido como o “Jabuti” da Literatura Infantil. O desafio, para esta edição, é fazer numa viagem no tempo que leve as crianças até 2050. Para que isso aconteça, elas deverão elaborar uma história, imaginando como estará o mundo com os potenciais impactos dos avanços tecnológicos. O tema seria uma mensagem, com a visão da criança participante sobre o futuro; ou então, uma poesia, falando o que deseja para um mundo melhor.  “Queremos estimular as crianças que formarão as futuras gerações a expressarem como está assimilando essas mudanças e, em meio a esse contexto, lembrar que é preciso sempre cultivar e valorizar as relações humanas”, declarou Dulce na divulgação do prêmio pela R&F Comunicação Corporativa.

Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim – Como Participar

Os objetivos do Espantaxim, além de estimular a escrita e leitura na infância é valorizar a importância do livro. Ainda melhorar o vocabulário das crianças, estimular a criatividade e a imaginação e revelar autores do futuro. É uma forma de mostrar como a literatura pode ser um instrumento de transformação e desenvolvimento. Para maiores informações a respeito do concurso acesse o site oficial copiando e colando o link a  seguir em seu navegador: ( http://www.espantaxim.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=328).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma oportunidade da criança se expressar usando sua criatividade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.