Concurso Público

Concurso Delegado Policia Civil SP- Inscrição

Concurso Delegado Policia Civil SP teve a publicação do edital no dia 23 de Março de 2018 no Diário Oficial do Estado de São Paulo. São 250 vagas iniciais e pode ser a oportunidade que muitos estavam esperando para realizar o sonho da carreira policial e se tornar um delegado de policia. Com salário inicial de R$ 9.507,77, a carreira exige diploma de curso superior em direito, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” ou superior e comprovação de, no mínimo, dois anos de atividade jurídica ou de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil.

Concurso Delegado Policia Civil SP- Inscrição

Inscrição Para Concurso Delegado Policia Civil SP

As inscrições poderão ser feitas do dia 4 de abril à  2 de maio online. Para isso deve acessar o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (www.vunesp.com.br). A Fundação Vunesp é a  organizadora do processo seletivo. O valor da taxa é de R$ 84,81 e o boleto poderá ser pago até o dia 3 de maio. A prova objetivo deve acontecer no dia 27 de maio. Terá 100 questões de múltipla escolha sobre informática, legislação especial, medicina legal e conhecimentos em direito penal, processual penal, constitucional, direitos humanos, administrativo e civil.

Concurso Delegado Policia Civil SP- Inscrição

Os participantes com melhores notas na primeira fase do concurso da Polícia Civil/SP realizarão, na sequência, exame escrito. Nele terá uma pergunta dissertativa e quatro discursivas. As questões serão corrigidas considerando três aspectos: domínio da norma culta, coesão e coerência textual. A terceira etapa, a avaliação oral será gravada em áudio e vídeo. Versará sobre as disciplinas de direito penal, processual penal, constitucional, administrativo e direitos humano e de legislação especial. Uma banca que analisará cinco quesitos. Serão domínio do conhecimento jurídico, adequação da linguagem, articulação do raciocínio, capacidade de argumentação e uso correto do vernáculo.

Concurso Delegado Policia Civil SP- Inscrição

Os aprovados na fase oral do concurso da Policia Civil de SP 2018 serão convocados para apresentação de títulos, na Academia de Polícia. Que fica na praça Professor Reinaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo. Os cursos de especialização, mestrado e doutorado,poderão conceder pontos por publicação de livro ou artigo e exercício de docência em curso superior. Ao passar por todas as etapas seletivas o candidato realizar o curso de formação técnico-profissional na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem pretende seguir a carreira policial ser delegado é um sonho participe! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.