Beleza

Comportamento Que Devem Ser Evitados Na Academia – Malhação Sem Erros -Quais São

academia-errosAs academias estão ficando cada vez mais populares, pois a busca pelo corpo perfeito também tem aumentado, principalmente no verão. Quando a pessoa começa a frequentar a academia e treinar, deve consultar um profissional ou personal trainer, já que apenas um especialista poderá indicar quais os exercícios indicados, de acordo com o objetivo da pessoa. Mas, muitas vezes quando a pessoa não tem esse auxílio, acaba cometendo erros. Confira quais são os erros mais comuns na academia.

Quais São os Comportamentos Que Devem Ser Evitados na Academia

Fazer somente atividades aeróbicas para emagrecer: caminhar e pedalar são exercícios que ajudam a eliminar muitas calorias, porém a pessoa que deseja reduzir a gordura do corpo, deve também investir em exercícios de força. Quanto mais músculos você tem, mais rápido é seu metabolismo, que aumentam o gasto calórico e a queima de gordura.

Focar apenas em pernas e bumbum: apesar dessas serem as áreas onde a gordura mais se acumula, malhar apenas esses dois membros pode trazer problemas. A estética fica prejudicada, já que apenas a parte inferior ficará tonificada, sendo desproporcional com a parte superior. Também há o risco de sobrecarregar as articulações que ficam no joelho, podendo causar sérias lesões.

Pular o aquecimento: Começar um treino pesado ou correr na esteira com uma velocidade muito alta, sem ao menos ter aquecido os músculos e ligamentos, afeta a saúde. O aquecimento ajuda a elevar a temperatura do corpo e os batimentos cardíacos, também tira o corpo do estado de repouso e prepara para a atividade física. Pulando essa etapa o ritmo cardíaco acelera mais rápido, podendo levar a um repentino mal-estar, além de prejudicar as articulações.

Fazer sempre o mesmo treino: Se você trina da mesma maneira, com os mesmos exercícios todos os dias, o estímulo ao organismo vai ser sempre igual. É recomendado que se faça atividades diferentes e que alterne o tempo entre elas. Além disso, os mesmos exercícios todos os dias, impede que os músculos se recuperem de lesões causadas pelas atividades.  Varie as atividades e esportes para melhor resultado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.