Tecnologia

Como Usar O E-Mail Corretamente? Dicas Para Envio De Mensagens E De Arquivos Com Segurança.

 

COMO USAR O E-MAIL CORRETAMENTE? DICAS PARA ENVIO DE MENSAGENS E DE ARQUIVOS COM SEGURANÇA.

E-mail é a abreviatura de (electronic mail – correio eletrônico).

A tecnologia esta ao nosso alcance em todos os instantes e momentos de nossas vidas. Seja para nos transportar de bairros em bairros ou de cidades em cidades, mas também, existem as tecnologias que transportam as nossas palavras, as nossas mensagens, os nossos textos, os nossos arquivos.

 

No caso em questão, o correio eletrônico, comumente chamado de e-mail, é um dos feitos importantíssimo para o homem, pois através desse sistema podemos enviar desde um texto simples até arquivos complexos com imagens e outras informações em questão de segundo ou minutos para qualquer parte do globo.

 

Assim sendo, para usar o correio eletrônico no envio de arquivos digitais deve-se ter um grau de informação sobre o bom uso da rede e das regras de bom convívio na internet, a (netiqueta). Segundo opiniões, os usuários mais experimentados, ou seja, com conhecimentos profundos não vêem de bom grado o recebimento de mensagem comercial, texto longo e, sobretudo arquivos não solicitados. As mensagens enviadas através do correio eletrônico, tratam-se do melhor recurso disponibilizado na rede mundial, tendo em vista, permitir aos usuários simples no envio e recepção de grandes arquivos sem nenhuma dificuldade.

Apesar dessa facilidade, não podemos abusar deste recurso, tendo em vista as possibilidades de congestionar sobre maneira o fluxo de informações através da rede que, até onde temos conhecimento, os dados transmitidos utiliza como meio físico cabo do sistema de telefonia tradicional. Procure enviar as mensagens de uma só vez e, com uma razoável antecedência. Veja! Se a primeira mensagem transmitida não chegou ao destinatário, a segunda vez também não vai chegar. No caso de acontecer essa ocorrência, o sistema lhe informará automaticamente mediante uma notificação, “Retumed Mail: User Unknown”, após o que será permitido o envio de uma nova mensagem, após ter conferido se houve a grafia correta do endereço eletrônico.

Dicas Para Usar O E-Mail Com Segurança:

Os entendidos na Segurança da Informação articulam que, as regras para o envio de mensagens é muito simples, porém importantes:

  1. Quando utilizar ENCAMINHAR para repassar os seus e-mails, utilize sempre o “CCO” para inserir destinatários, desta forma seus amigos não saberão se você enviou esse e-mail para mais alguém.
  2. NÃO UTILIZAR “Para” e “CC” ao mencionar os destinatários. Retirar do assunto as indicações “EN”, “ENC”, “FWD”, “RE”, “RES”, deixe somente o assunto, pois além de não ser elegante, essas indicações poderá ser uma forma de utilizarem os e-mails de seus amigos para envio de SPAMs.
  3. Não envie NUNCA, qualquer e-mail alertando sobre vírus. Se desejar enviar, verifique antes nos sites de proteção como symantec ou antivirus. Lembrem-se, determinados vírus poderão infectar a máquina só depois de as mensagens serem lidas no Outlok.
  4. Ao enviar, reenviar ou repassar uma mensagem, seja sucinto, educado, usando sempre as expressões, por favor, por gentileza, obrigado e etc. Subtraia aqueles “quilômetros” de cabeçalhos formados por todos que a receberam, deixe somente a mensagem. NÂO mande de volta a quem te mandou. Ela (e) já leu!
  5. NUNCA abrir os anexos com “.exe”. Excluir rapidamente esses e-mails. Só abrir os arquivos que você tenha confiança de quem os mandou. Toda via, é sempre bom confirmar se essa pessoa realmente te enviou este arquivo, pois ela poderá estar com a máquina infectada e não tem conhecimento.
  6. Não obstante, essas regras serem simples, procure não acreditar em tudo o que você lê! Muitas vezes as mensagens são falsas, é apenas um pretexto para você abrir e cair numa cilada.
  7. As mensagem pedindo, auxílio e ajuda e possuindo fotos comoventes, NÂO repasse! Existem outras formas de se fazer boa ação. Quer ajudar? Próximo da sua residência há sempre alguém ou entidade carente necessitando de ajuda.

Confira no vídeo abaixo, aula de como enviar e-mail e foto.

http://youtu.be/dxKA0ME3_KY

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como passar um email corretamente

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Danielen Sena disse:

    Gostei muito de site,super interessante.Gostaria de dicas para me aperfeiçoar no meu ambiente de trabalho.

             Grata.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.