Moda

Como Usar Bolsa a Tiracolo – Fotos e Dicas

bolsa-tiracoloA bolsa tiracolo é um acessório muito utilizado e versátil, sendo o modelo pequeno com alças na transversal, muito prática para ser utilizada no dia a dia. Sua origem remete ao final da Segunda Guerra Mundial, na década de 40, trazendo um novo papel da mulher na sociedade, que cada vez mais trabalhava fora de casa. Como o número do público feminino nas indústrias e fábricas aumentou, foram criadas bolsas inspiradas nessas mulheres pós-guerra,sendo o primeiro modelo criado pela Coco Chanel. Até hoje esse modelo de bolsa continua em alta, já que pode ser usado para diversas ocasiões. Aprenda como utilizar as bolsas tiracolo com diversos tipos de look.

Fotos de Como Usar Bolsa a Tiracolo

bolsa-tiracolo-saia-vestido bolsa-tiracolo-saias bolsa-tiracolo-legging bolsa-tiracolo-calca

Dicas

Esse modelo de bolsa permite que as mulheres fiquem com as mãos livres, tendo maior e melhor mobilidade, o que ocorre devido à sua alça comprida, podendo ser utilizada de modo lateral ou transversal. Esse modelo de bolsa foi muito usado também nas décadas de 60 e 70, pelo público hippie e foi grande marca no estilo desse movimento.
As bolsas tiracolo são encontradas atualmente em diversas formas e estilos, desde as mais urbanas e casuais, até os modelos mais elegantes e delicados. São perfeitas para passear durante o dia, para usar na balada ou festas durante a noite, entre outras ocasiões, pois são muito versáteis e consideradas um item indispensável.
Podem ser usadas com todos os tipos de roupas, desde calças e casacos, até vestidos mais românticos. O ideal é que a bolsa seja proporcional ao seu tamanho. Ou seja, mulheres muito altas precisam de bolsas com alças grandes também, enquanto as mulheres mais cheinhas, devem optar por bolsas de tamanho médio e grande.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.