Moda

Como Usar a Estampa Pied de Poule e Pied de Colq – Fotos e Dicas

saia-pied-de-pouleO nome Pied de Poule vem do francês, “pé de galinha”, pois o desenho da estampa lembra as patas desse animal, quando um pouco maior o formato é chamado de Pied de Colq, que é “pé de galo”. Hoje, temos essa estampa graças a Coco Chanel, que criou as peças a partir do universo masculino. Mas foi 1947 que a estampa foi valorizada, quando Christian Dior usou esses grafismos para embalar seu primeiro perfume, o Miss Dior. Aprenda dicas de como usar.

Fotos e Dicas- Como Usar a Estampa Pied de Poule e Pied de Colq

O Pied de Poule é mais conhecido em tecidos grossos, como casacos de lã e blazers, por essa razão é uma forte tendência para o inverno. Hoje podemos encontrar a estampa em diversas outras peças como: vestidos, calças, saias, meias-calças, chapéus e bolsas.

looks-pied-de-poule

E se a dúvida vier entre qual escolher, poule ou colq, aposte em pied de poule, pelo fato do formato ser menor, fica bem em todo tipo de corpo. Para dar uma quebrada no preto de branco, aposte de cores fortes, como o vermelho, azul e amarelo, apesar de existir também peças coloridas também.

Um mesmo vestido pode ser usado tanto para uma situação mais causal, ou até para noite, ai invista em acessórios que dão um ar mais fino ao look.

vestido-pied-de-poule

Ao escolher uma calça, a melhor alternativa é o poule, por combinar com mais facilidade com outras peças.calça-pied-de-poule

As saias são a alternativa mais fácil de combinação, pode ser usada em diversos modelos e comprimentos. Caso você não ache o modelo que você quer, a saída é comprar o tecido e mandar fazer.

Apostem em meias-calças, chapéus e outros tipos de acessórios com lenços e afins, e abuse da imaginação, ouse nos looks e arrase nesse inverno.

meia-calça-pied-de-poule

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.