Beleza

Como Texturizar os Cachos – Dicas

cachos-textuMuitas mulheres que entram na moda dos cabelos lisos, e alisaram os cachos se arrependem e não sabem mais o que fazer para voltar ao cabelo natural. Hoje mais do que nunca as mulheres estão colocando a mão na consciência e parando com mania de beleza e perfeição, e se aceitando como são. E aquelas mulheres que um dia alisaram os cabelos em busca de estarem dentro dos padrões de beleza impostos pela mídia e sociedade. Entretanto, ainda há solução para as mulheres que estão em transição, que é a transição da química para o natural. Existem muitas técnicas para dar textura e formar cachos nesse período. Veja a seguir algumas dicas para texturização do seu cabelo.

Dicas Como Texturizar os Cachos

Durante o período de transição capilar existem algumas técnicas que ajudam a formar cachos no cabelo, sem recorrer à química, nem a babyliss. São bem simples de fazer e você pode fazer sozinha. Confira a seguir algumas das técnicas mais populares.

cachos-texturaBigudins Circulares: os bigudins são hastes de borracha ou plástico que quando presas as pontas formam um círculo. Os cabelos são enrolados nessas hastes e fechados, e depois de passar  um tempo no cabelo formam os cachos. Essa é a forma de texturização em que os cachos têm a aparência mais natural. É bem simples de fazer e deixam os cachos definidos no processo de transição.

Coquinhos: não tem o mesmo efeito dos bigudins, mas também ajuda muito. É muito fácil de fazer, você simplesmente enrola as mechas bem juntas ao couro fazendo vários coquinhos com as mechas. Depois de algum tempo com os coquinhos no cabelo é só desmanchar e ajeitar os cachos.

Twist: é bem simples de fazer também, e o resultado é são cachos bem perfeitinhos. Basta você separar mechas do seu cabelo e fazer a famosa trança de dois bem apertadinha. Deixa secar e depois é só desmanchar e seus cachos estarão lá.

Veja a seguir vídeos que vão te ajudar a fazer cada tipo de texturização.

https://www.youtube.com/watch?v=ao15jTGLXq4#action=share

https://www.youtube.com/watch?v=nzxdCkD0vZo#action=share

https://www.youtube.com/watch?v=B83QUPguxNY

 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • texturização com papel alumínio

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.