Beleza

Como Ter Pés Saudáveis e Lindos – Dicas e Como Fazer

pes-saudaveisNo verão, devido as altas temperaturas, é mais comum andarmos com sapatos abertos, pois assim evita a sensação de calor, excesso de transpiração e desconforto. Porém, para usar rasteirinhas, sandálias e qualquer tipo de sapato aberto, o ideal é que os pés estejam bonitos e saudáveis, livre de coisas que causam incômodo, como micoses e rachaduras. Veja algumas dicas para ter lindos pés e aproveitar melhor o verão.

Dicas e Como Fazer Para Ter Pés Saudáveis e Lindos

Joanete: é considerado um problema ortopédico e está diretamente ligado à genética. Os sapatos, apesar de não causarem o problema, podem intensificar. Por exemplo, salto alto, que quando é usado, faz com que a pessoa se equilibre na parte da frente do pé e force o dedo maior do pé, causando um desvio do osso. O tratamento para esse problema é cirúrgico e somente indicado em casos de dores. Procure usar sapatos confortáveis e deixe o salto alto apenas para as ocasiões especiais.

Micose: Popularmente chamada de frieira, é causada pela contaminação da pele, pelos ou unhas por fungos. Isso é causado pela falta de higiene adequada, ou pelo uso de sapatos muito fechados que aumentam a transpiração dos pés. Medicamentos à base de antifúngicos são recomendados, e procure manter os pés sempre limpos, secos e arejados.

Chulé: O odor desagradável é causado pelo suor excessivo nos pés, e quando há falta de higiene, pode piorar, aumentando também os fungos e as bactérias. Seque sempre os pés após o banho, principalmente entre os dedos. Utilize talco antisséptico antes de vestir a meia e sempre limpe bem os sapatos.

Rachadura: Quando há uma grande concentração de células mortas nos pés, acabam criando rachaduras. Isso acontece quando a sola é exposta à traumas, excesso de peso e também quando a pessoa possui o costume de andar descalça. Use creme hidratante à base de ureia diariamente durante a noite e lixe os pés semanalmente.

Calo: Os calos são causados por traumas mecânicos, como o uso de calçados muito apertados. Utilize cáusticos para diminuir a espessura dos calos e cessar a dor, porém é preciso evitar o uso dos sapatos apertados também.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.