Diversos

Como Ser Efetivado no Estágio – Dicas

estagio-como-agirO estágio é uma etapa obrigatória para que está fazendo um curso técnico ou uma graduação, pois é como se o estudante colocasse em prática tudo o que foi visto em sala de aula. O período de contratação de um estagiário varia muito, dependendo da área de atuação e também da empresa onde trabalha, mas no geral esse contrato vai de 6 meses à 2 anos. Quando um estudante está estagiando, o maior objetivo é que seja efetivado após o término do contrato, já que muitas empresas costumam dispensar os funcionários quando o estágio chega ao fim. Para esses estudantes, trouxemos algumas dicas de como se comportar na empresa e do que fazer para ter maior chance de efetivação.

Dicas de Como Ser Efetivado no Estágio

No primeiro dia de trabalho, chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário de início do expediente. Como a primeira impressão geralmente é a que fica, procure ser pontual e também saiba o nome, sobrenome e departamento da pessoa que é seu contato na empresa. Essa pessoa no geral é a que faz a entrevista, podendo ser algum funcionário do recursos humanos, ou do próprio setor que você irá estagiar.
Também é importante ter uma boa relação com o chefe, o que não é sinônimo de que você precise ser um funcionário "puxa-saco". Seja sincero e discreto quando for necessário, cumpra sempre seu horário de trabalho e só peça para entrar ou sair mais cedo, em caso de extrema urgência.
estagiarios-dicasToda empresa possui uma norma interna que os funcionários devem seguir. Além disso, existem separações e setores diferentes. Mesmo que você seja estagiário exclusivo de um departamento, tenha uma boa relação com os colegas de trabalho das outras áreas, mas durante o trabalho, converse apenas o essencial e sempre referente à empresa ou suas funções. Assuntos pessoais ou que não tenham relação com o emprego, deverão ser conversados fora do horário de expediente.
Cumpra suas tarefas sempre com empenho e dedicação, por mais simples que ela seja. Dessa forma você mostra que é um funcionário esforçado e que está pronto para novos desafios. Se prontifique para realizar outras atividades ou ajudar os colegas, além de aprender coisas novas.
Nunca pergunte para seu chefe como você deverá agir. A efetivação e a chance de um emprego fixo devem ser conquistadas de forma espontânea, mostrando todo o seu potencial.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.