Vestuário Modas

Como se Vestir Para uma Entrevista de Emprego – Dicas

A entrevista de emprego é uma ótima oportunidade para você que está em busca de começar uma melhor carreira, com isso a sua aparência e seu comportamento é o que conta como primeira impressão. Em uma empresa existem regras que devem ser cumpridas, e a sua posição lá dentro conta muito, principalmente como você se veste. Por se tratar de um ambiente de respeito e seriedade, a pessoa deve saber se vestir comportadamente para isso.

Uma entrevista de emprego nada mais é do que um teste, que então definirá se você é uma pessoa capacitada para exercer o cargo que se encontra livre. Você deve se apresentar formalmente e isso quer dizer que não pode se vestir no modo com você se veste para ir em outros locais, como festas e eventos mais casuais.

Além de ter um ótimo currículo e apresentar uma capacidade profissional poderosa, o candidato a vaga deve se comportar começando pela aparência e além de tudo a sua roupa. 

Fotos de Roupas Certas

Dicas de Como se Vestir Para uma Entrevista de Emprego

  • Na hora de retirar as roupas do guarda roupa para se vestir e ir a uma entrevista de emprego, você precisa ter bom senso, para assim analisar as melhores opções de roupas, sendo adequada para o perfil da empresa. Independente o estilo do ambiente, você deve estar presente com seriedade para poder representar melhor a sua pessoa.
  • As roupas mais indicadas para se vestir em uma entrevista de emprego são as formais e sociais. No caso das mulheres um vestido e uma saia nunca são proibidos, mas não deve ser curtos e nem justos demais, o máximo do cumprimento deve ser 4 dedos a cima do joelho, mas que isso já é inadequado.
  • A blusa, jamais deve ser decotada ou transparente, também mantendo as mangas ao seu favor sem mostrar demais os braços, você precisa estar coberta e comportada.
  • Sempre mantendo um look de formalidade e a cor também conta muito, por isso é essencial que você não use cores chamativas e várias juntas, é essencial que você use ou o preto e branco básico, ou então opte pelos tons nudes, para poder dar um contraste mais elegante.
  • Esqueça as estampas, pois elas deixam o look mais descontraído, e você precisa se apresentar de forma séria e não descontraída. Para as mulheres, o sapato também faz parte da vestimenta, por isso opte por sapatos mais simples e clássicos, podendo até optar por um salto, mas não de cor e nem tamanho exagerado.  
  • As roupas nunca devem ser apertadas e justas demais, devem ser soltas, mas também não sendo largas demais. Os cabelos, unhas, maquiagem e também o perfume são importantes, nunca exagere neles, você deve passar uma imagem serena e sem muita frescura.
  • Para os homens, não há muito segredo, um cabelo sempre arrumado, uma calça social ou até mesmo jeans, mas tendo o restante do look formal e social. Procure usar camisas sociais, blazers, Cardigans, coletes e suéteres, sempre mantendo um contraste sereno e sem exagero. Caso opte por sapatos sociais, mantenha-os sempre engraxados e limpos, mas o sapatênis também é uma ótima opção. 

Trazendo o melhor para você.

Big 1 News agradece. Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.