Tecnologia

Como Saber Se Você É Viciado em Facebook – Dicas

facebook-logoO Facebook atualmente é a rede social mais acessada do mundo, com milhões de usuários. No Brasil, o Facebook é considerada a rede social mais popular, sendo um dos países com mais usuários cadastrados no mundo. No entanto, o  povo brasileiro é considerado dependente da rede social, já que muitos usuários não ficam um dia sem checar sua conta, verificando mensagens, atualizações, ou o feed de notícias com status, fotos e informações compartilhadas pelos amigos virtuais. Se você é uma das pessoas que possui a necessidade de se conectar todos os dias, ou de ficar online o dia todo na rede, é muito provável que esteja viciado nesse mundo virtual. Saiba como identificar o vício e como ter uma relação saudável com a rede.

Dicas de Como Saber Se Você É Viciado em Facebook

Algumas pessoas que são viciadas em internet, sentem necessidade de ficar conectadas o tempo todo. Além disso, os sintomas são semelhantes aos da dependência química, incluindo a abstinência quando a pessoa não consegue conexão com as redes. São alguns sinais de vício em Facebook:

  • Ficar conectado o tempo todo e verificar a conta do Facebook 20 vezes ao dia;
  • Viver com o smartphone para acessar as redes;
  • Recusar sair ou viajar para lugares ou ocasiões em que não possa acessar a rede;
  • Ter mais amigos online do que na vida real;
  • Checa as últimas atualizações dos amigos ou seu perfil na rede antes de dormir;
  • Está sempre com celular nas mãos;
  • Não consegue ver um filme ou televisão por muito tempo sem checar o celular para ver as atualizações.

Para ter uma relação mais saudável com a rede, conseguindo se desligar do vício, algumas medidas podem vicio-facebookser úteis. Por exemplo, cancelar e-mails de notificações das redes sociais, notificações por som ou vibracall no celular, que atiçam a curiosidade do usuário de checar a p Facebook.
Determinar horários também é uma opção, limitando apenas ao horário de descontração do seu dia, restringindo o uso da rede durante o horário de estudo ou de trabalho. Aproveite também os momentos sem se preocupar em publicar fotos ou dar "check-in" nos lugares em que frequenta, pensando nas curtidas que poderá receber. Para os viciados, essas curtidas nas suas atualizações são mais interessantes que aproveitar o momento.
Ligar para as pessoas para desejar parabéns ou boas férias pode ser muito mais carinhoso do que mandar mensagem no bate papo. Também marque de sair com os amigos, de conversar pessoalmente, e não ficar apenas no bate papo instantâneo do Facebook.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.