Artesanato

Como Restaurar Móveis Antigos Artesanalmente – Fotos e Dicas

Muitas pessoas possuem em suas casas uma cômoda, armário, mesa, ou outro tipo de móvel antigo e que não usa mais. Na maioria das vezes o móvel fica "encostado" e sem uso por estar quebrado, e em outras é por simplesmente estar fora de moda, ou porque o dono enjoou. É possível restaurar esses móveis antigos e quebrados, além de dar nova cara, utilizando apenas alguns truques artesanais. Com uma boa camada de tinta, por exemplo, uma cômoda ganha um novo visual e pode ser usada na decoração como um objeto retrô.

Fotos e Dicas de Como Restaurar Móveis Antigos

armario-restaurado cama-retro comoda-restaurada cozinha-restaurada jogo-quarto-restaurado

 

O primeiro passo para restaurar um móvel é ver o que está quebrado. Arrume o que precisa, aperte os parafusos, pregos, ou então remova a parte que está quebrada apenas. Por exemplo, alguns guarda-roupas possuem cômodas, que podem ser usadas quando o restante do móvel for removido.
Após fazer isso, aplique a tinta, mas lembre-se de lixar bem primeiro. Pode ser usada qualquer cor, ou se preferir manter a madeira, o verniz é o mais indicado. Se for necessário, troque os puxadores de gavetas, podendo utilizar um parecido, ou um modelo mais moderno para dar um toque diferente.
No lugar da tinta, pode ser usado papel contact com desenho. Existem diversas estampas desse tipo de papel, como as florais, por exemplo. Personalize da forma que preferir e de acordo com o gosto pessoal.
No caso de sofás e poltronas, pode ser  usado mantas ou então novas capas com tecido diferente de algodão.

Independente de qual seja o móvel, o importante é usar a criatividade na hora da restauração de deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.