Utilidade Pública

Como Renovar CNH 2014 – Dicas e Valor da Taxa

foto-cnhTer uma carteira de motorista é quase um sinônimo de independência no país, já que os jovens esperam ansiosamente pelo aniversário de dezoito anos para poder tirar a habilitação e dirigir um automóvel. No entanto, é necessário ter em mente que a Carteira Nacional de Habilitação, também conhecida pela sigla CNH, tem uma data de vencimento, e quando ela vence, é preciso que o motorista faça uma renovação. Essa ato de renovar a CNH ajuda na segurança do trânsito, já que o motorista passa por uma espécie de curso de atualização, o que é importante, pois as leis e normas podem mudar com o tempo. Confira como fazer a renovação e quais os valores das taxas pagas.

Dicas de Como Renovar CNH 2014

Para os motoristas que possuem carteiras de habilitação com vencimento em 2014, devem ficar atentos à data, já que o atraso na renovação e dirigir com a habilitação vencida, pode resultar em altas multas, pontos na carteira ou até mesmo a perda da licença para dirigir.
A renovação deve ser feita no CIRETRAN mais próximo, sendo no seu município, ou onde foi expedida a CNH. O motorista deverá levar consigo alguns documentos, como uma cópia da carteira de habilitação, carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, fotos.
No CIRETRAN, o motorista também deverá preencher o RENACH, que é o Registro de Condutores. Deverá ser feito também o pagamento da taxa de renovação, e só após a comprovação da taxa paga, a pessoa deverá fazer o exame médico.
 Para CNH emitida antes de 21 de janeiro de 1998, o condutor precisa ser avaliado com uma prova de Direção Defensiva e Primeiros Socorros. O curso é aplicado pelo CFC (auto escola) e você faz avaliação no departamento de trânsito de sua cidade.

Valor da Taxa

O valor de renovação pode variar de acordo com a cidade e região, mas no ano de 2014 a média desse valor é de R$ 125. Para saber o valor real e específico da sua cidade, consulte o CIRETRAN mais próximo para se informar.

 Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.