Saúde

Como Reduzir as Dores nas Costas Fazendo Esportes – Dicas

Quem não sabe o que fazer, praticar espdor-nas-costaortes físicos traz muitos benefícios para nossa saúde. Caminhar, fazer natação, pedalar, jogar futebol, são alguns dos muitos esportes que temos a nossa disposição.

Muitas mulheres e também homens, aderem a esses esportes na intenção de perder peso e, além disso, um dos grandes beneficios que as atividades trazem é a melhora até mesmo no humor. Isso mesmo, as pessoas quando tem uma vida com atividades físicas tem mais senso de humor.

Mas e no que diz respeito sobre as dores nas costas, é realmente algo que incomoda grande numero de pessoas hoje em dia.

Isso porque, muitos passam horas e horas na frente do computador, às vezes até mesmo trocando algumas horas de lazer. E isso feito com tanta constância acaba gerando a famosa dor nas costas, mas vale lembrar que as dores nas costas, não se dá somente de ficarmos em frente do computador, existe outros agravantes para isso. De qualquer forma é muito importante que as pessoas portadoras de dores nas costas procurarem o mais breve possível um médico. Mas que estamos falando de dores nas costa  e de esportes, vamos ver como reduzi-las fazendo esportes

Dicas

As clinicas de fisioterapia ajudam o paciente na indicação de exercícios específicos para dores nas costas. Os exercícios tende a melhoras as dores isso porque alonga os músculos do nosso corpo.

 

pilatesnatação

Os pacientes que querem melhoras as dores que são comuns nas costas e também melhorar até mesmo sua postura, a natação é uma ótima dica, a natação ajuda a alongar os músculos de nosso corpo.

A ginástica também é uma boa dica, pois ajuda o paciente no balanço do corpo e na postura, por sua vez, nas dores comuns nas costas.

Já o vôlei funciona igual à natação, ajudando no alongamento dos músculos, vale lembrar que qualquer esporte físico ajuda nas dores nas costas, o importante é procurar devidamente a ajuda de um especialista, para melhor indicação e ver se está apto para isso.  De qualquer forma mantenha-se em dia pelo menos com uma leve caminhada de 20 minutos, não faça esportes que seja muito pesado e evite tantos esforços que possam prejudicar mais suas dores nas costas.

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário.

 

Print Friendly

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.