Saúde e Beleza

Como Perder Caloria Com Exercícios Na Praia – Informações e Dicas

exercicios-prais1Para quem busca ficar em forma e manter a saúde, os exercícios físicos são a melhor opção, por proporcionar um ótimo condicionamento e causar benefícios para a saúde do seu coração. Pensando nisso trouxemos dicas e informação de como praticar exercícios na praia, com toda a família e amigos. Chegamos na época de temporadas nas praias onde todo mundo quer se divertir e esquecer dos problemas do cotidiano, mas para quem  leva uma vida mais saudável essa é uma excelente hora para se jogar nos exercícios na praia, reunindo o maior números de pessoas que puder. A atriz Fernanda Souza diz que o melhor lugar para ela  praticar exercícios é na praia, a moça é adepta de uma boa atividade ao ar livre, aproveita que mora no Rio de Janeiro e deixa seu corpo em forma nas areias da praia. São várias as atividades que você pode praticar na areia, é também uma ótima oportunidade de você ficar mais próximo do seu filho jogando, por exemplo, futebol de praia.

A areia da praia transmite uma sensação gostosa durante a atividade além de ajudar na perda de caloria, com a sensação térmica elevada neste local, é aumentado a produção de suor que faz com que gastamos mais energia, que resulta na perca de massa corporal gorda. Confira mais informações e dicas de como praticar os exercícios para perder caloria na praia.

Informações – Como Perder Caloria Com Exercícios Na Praia

Vários artistas praticam seus exercícios físicos na praia no intuito de aumentar a perda de caloria e consequentemente massa corporal gorda, desta maneira existem alguns exercícios que ajudam nesse processo. Segue aqui uma lista com alguns exercícios para serem feitos na praia.

Futebol: O futebol trabalha os membros inferiores, e tem uma média de perder 600 calorias por 30 minutos de exercício. Isso se dá pelo motivo que na área a tensão para os joelhos é maior e durante a prática do esporte ele força  as articulações.

Volei: Devido ser na areias ele se torna mais cansativo que o de praia e promove a perca de cerca de 500 calorias por 30 minutos de exercício, para praticar esse esporte tem que exercicio-praia-caloriausar roupas que permitam bastante movimentação .

Caminhada: Para quem quer pernas torneadas e bumbum durinho essa é a atividade ideal, feita na areia fofa ela é melhor ainda por trabalhar com mais intensidade os músculos das pernas. Ela promove a perda de até 300 calorias por 30 minutos de caminhada.

Corrida: Essa exige um condicionamento mais forte, porém trabalha com mais intensidade os mesmo músculos, mas é preciso respeitar o seu limite. Porém em média se perde cerca de 600 calorias por 30 minutos.

Surfe: Este trabalha a musculatura de todo o corpo, desde pernas as costas, porém é recomendável que inicie aos poucos para não se machucar e nem se afogar no mar, este esporte promove a perda de 530 calorias por 30 minutos de exercício.

Dicas

  • Antes de se aventurar a praticar exercícios na praia preste muita atenção ao sol é muito importante deixar para realizar essas atividades no período da manhã e da tarde depois das 16h.
  • Não se esqueça do protetor solar ele é fundamental, passe ele em todo o corpo mesmo que você vá praticar os esportes de roupas.
  • Nunca se esqueça de usar um tênis, por mais que a areia da praia tenha sensação de ser fofa, ela não é na verdade, pode causar uma seria lesão no seu joelho.
  • Procure sempre estar tomando ao líquido de preferência pode ser um suco ou água de coco para repor toda a energia do seu corpo que está indo embora junto com as calorias.

Para quem quer perder caloria e ficar em forma siga essas dicas de atividades a aproveite o verão.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.