Tecnologia

Como Organizar Casamento Pelo WhatsApp – Dicas

Como Organizar Casamento Pelo WhatsApp um dos melhores e mais famosos aplicativos onde existe uma comunicação muito eficiente entre seus usuários, fazendo assim que os convidados do grande evento se mantenham sempre bem informados.

como-organizar-casamento-pelo-whatsapp

Dicas Como Organizar Casamento Pelo WhatsApp

O WhatsApp tem sido utilizado em eventos corporativos quanto sociais, porque permite uma comunicação competente por meio de um canal que está na palma da mão dos seus convidados: o smartphone. O surgimento de diversos aplicativos e redes sociais nos ajudam quase que 90% nos preparativos dos nossos eventos inclusive quando se trata de organizar um casamento. Algumas das vantagens de utilizar o WhatsApp para organizar um casamento são: rapidez, segurança de informações, formação de grupos, compartilhamento de fotos, vídeos documentos e músicas estes são alguns dos recursos do aplicativo que facilitam a vida dos noivos.

Abaixo compartilhamos alguns motivos para utilizar o WhatsApp para organizar o casamento:

Para facilitar a comunicação com todos os padrinhos e madrinhas dos noivos, por exemplo, pode-se criar um grupo com estes convidados especiais de seu casamento e espaço para compartilhar instruções sobre o grande dia, como o traje, horário de chegada, detalhes da cerimônia e outros fatores importantes.

Inclusive utilizando as redes sociais e blogs, noivas das mesmas regiões podem participar de grupos que abordam dicas de fornecedores, experiências e expectativas, como o caso do grupo  “Vestidas de Branco”, de Curitiba, “Vida de Noiva” de Campo Grande, “Quem casa quer dicas” no Rio de Janeiro e “Casando em BH” de Belo Horizonte.

como-organizar-casamento-pelo-whatsapp

Compartilhamento de imagens é muito útil para os noivos que estão fechando os contratos com fornecedores, a facilidade do WhatsApp em compartilhar imagens dá agilidade para escolhas junto às empresas, principalmente fornecedores de decoração, mobiliário, e também no caso de fornecedores de fotografia que podem até utilizar o aplicativo para compartilhar uma prévia das imagens de ensaios e também do dia da festa.

Um dos fornecedores muito importante para a cerimônia e para a festa são os músicos e DJs. E para ajudar na seleção das músicas, os noivos podem utilizar o WhatsApp compartilhando as músicas de preferência e ouvir as sugestões dos profissionais.  O ideal é uma semana antes do casamento, criar um grupo no WhatsApp com os convidados escolhidos pelos noivos, que normalmente são os padrinhos. A partir daí, começam os pedidos de músicas.

como-organizar-casamento-pelo-whatsapp-dicas

Através da criptografia ponta-a-ponta, o WhatsApp proporciona uma comunicação segura, livre da intercepção de terceiros, apenas o remetente e o destinatário podem ter acesso ao conteúdo das mensagens. Assim, os noivos podem ficar tranquilos para contatarem seus fornecedores, compartilharem fotos e novidades com seus padrinhos e familiares e amigos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Aproveite as vantagens do aplicativo e utilize o WhatsApp para organizar seu casamento vale a pena! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.