Saúde

Como Mudar Hábito Alimentar de Bebês Fast-Food – Cuidados, Reeducação Alimentar e Documentário

bebe-fast-foodSabemos que o leite materno é o principal alimento de um bebê e os médicos aconselham que este seja o único alimento até os seis meses de idade. A partir daí é que outros alimentos devem entrar no cardápio da criança, como legumes, frutas amassadas, papinhas e outras coisas leves, sem deixar totalmente de lado o leite materno, que deve ser consumido pela criança até os dois anos de idade. Mas e quando no lugar disso, os bebês vivem com uma dieta à base de batatas fritas, nuggets, hambúrgueres, kebabs, e muito refrigerante? Saiba maiores informações sobre esse problema, suas causas e como fazer uma reeducação alimentar para os bebês.

Cuidados e Reeducação Alimentar Para Mudar Hábito de Bebês Fast-Food

Os fast-food e os alimentos industrializados começaram a surgir durante a Segunda Guerra Mundial e na década de 60, várias lanchonetes já eram populares nos Estados Unidos. O termo fast-food significa comida rápida e foi empregada como um estilo alimentar americano, que se espalhou depois para vários outros países do mundo. O cardápio consiste em pizza, batata-frita, nuggets, hambúrgueres, entre outras comidas conhecidas não só pelo sabor, mas também por possuírem muitas calorias. Redes de restaurantes fast-food populares no Brasil são McDonald's, Burger King, Pizza Hut, Bob's Habbib's, entre outros.
Muitos pais (principalmente jovens), que se acostumaram a consumir esse tipo de alimento no dia a dia,
fast-food-baby devido a rotina corrida, passam esse hábito para os filhos quando estes ainda são bebês. A criança cresce e desenvolve gosto por comer "besteira" e não criam o hábito de consumir alimentos saudáveis, como legumes, verduras e até mesmo frutas. Esse problema acontece em número maior nos países como Estados Unidos e Reino Unido, porém pode ser encontrado também no Brasil.
A crianças que crescem com esse hábito alimentar pode desenvolver diversos problemas de saúde, como anemia, raquitismo, colesterol alto ou a obesidade, dependendo muito do organismo de cada um. Os médicos aconselham que desde pequenos, os bebês sejam familiarizados com alimentos saudáveis, como saladas, frutas, entre outros.
Se sua família sofre com esse tipo de problema e seus filhos são adeptos da alimentação fast-food, é hora de repensar o cardápio de casa e acrescentar outros tipos de alimentos. Para isso, procure deixar o prato da criança colorido, para que ela tenha incentivo na hora de comer. Induza os alimentos aos poucos, orientando a criança de que comer aquilo faz bem e sem forçar nada. Caso seja necessário, consulte um nutricionista para recomendações de alimentos e conselhos de como fazer.

Documentário

Um documentário americano de 2011 divulgado pela GNT chamado Fast-Food Baby, mostra exatamente esses hábitos alimentares inadequados, relatando três famílias diferentes com bebês viciados em comer "besteiras" e pais desesperados para fazer a criança aderir a uma dieta equilibrada. Confira a seguir:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.