Scroll Top

Saúde

Como Montar um Spa em Casa – Relaxamento e Passo a Passo

spa-em-casaSpa é um local voltado para relaxamento e tratamentos naturais, que as pessoas procuram para poder se livrar do cansaço e estresse do dia a dia. Mas essa solução para relaxar e fugir do estresse, na maioria das vezes não é acessível. Uma opção é montar um spa caseiro, com tratamentos para você relaxar em casa, sem muito custo e com soluções simples para seu bem-estar. Confira algumas dicas de como fazer isso.

Relaxamento e Passo a Passo

Para fazer um spa em casa, é necessário muita tranquilidade, por isso em caso de morar com outras pessoas, certifique-se de fazer os tratamentos relaxantes em um dia que a casa não estiver tão cheia, ou de preferência quando estiver sozinha.
É importante a preparação do ambiente antes de começar o seu spa particular. Deixe o ambiente  aconchegante, harmonioso, com uma temperatura agradável, velas aromáticas, uma música tranquila em som ambiente e se for possível, acrescente flores, pedras, cristais e elementos que possam tornar o ambiente ainda mais aconchegante.

Escalda-Pés: Comece os tratamentos com um escalda-pés. Esse é um ritual que vem desde a antiguidade, e acredita-se que a água nesse caso, além de limpar o corpo, pode limpar também a água. Para fazer:
Encha uma bacia com água morna com uma quantidade suficiente para cobrir os pés até a altura dos tornozelos;
Coloque no fundo da bacia algumas bolinhas de gude, ou pedras e cristais redondos, de modo que cubra todo o fundo do recipiente;
Acrescente na água quatro colheres de sopa de sal grosso. O sal é responsável por conduzir a corrente elétrica e funciona como uma drenagem da energia estática acumulada no corpo para a água;
Coloque na água de 5 até 10 gotas de óleo essencial de sua preferência;
Acrescente flores, ou frutas e ervas secas de acordo com o efeito desejado;
Coloque seus pés na bacia por cerca de 20 minutos. Ao terminar, seque bem os pés.

Esfoliação Corporal: O esfoliante ajuda a eliminar as células mortas, funcionando como um revigorante para a pele. Para preparar uma esfoliação corporal caseira, você precisará de: 2 colheres e sopa de sal fino e 3 colheres e sopa de óleo vegetal. Ou pode substituir por 2 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de óleo vegetal.

Banho Relaxante: Para quem possui banheira e pode fazer o banho de imersão (considerado uma das melhores formas de relaxamento), pode preparar o banho da seguinte forma:
Prepare a banheira com água morna (a aproximadamente 38° C) e acrescente 2 kg de sal marinho grosso, pois o sal atua como um relaxante muscular, além de fazer uma limpeza energética. Coloque também na banheira pétalas de rosas ou flores de cores variadas e 10 gotas de óleo essencial relaxante, como gerânio, pau rosa ou lavanda.
spa-em-casa-fazer
Caso você não possua uma banheira em casa, consegue bons resultados utilizando um chuveiro. Utilize uma bucha de banho suave e um sabonete líquido de aroma relaxante, podendo ser erva doce, erva cidreira, rosas ou lavanda. Finalize com óleo de banhos como amêndoas ou macadâmia.

Hidratação Corporal: Depois de um banho relaxante, faça uma hidratação corporal com uma auto-massagem nas partes do corpo de maior tensão, como os ombros, por exemplo.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Montar um Spa em Casa – Relaxamento e Passo a Passo!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: