Saúde

Como Montar Um Café da Manhã Saudável – Dicas e Fotos

Cafe-manha-saudavelO café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia, pois é responsável por nos fornecer energia durante todo o dia.  Ele nos garante melhor desempenho intelectual e aperfeiçoar o nosso desenvolvimento no trabalho ou escola. Para levar uma vida saudável, o nosso corpo precisa ter todos os nutrientes devolvidos nos horários certos. Quando acordamos estamos muito tempo sem comer, uma pessoa que dorme oito horas por dia está tempo demais sem se alimentar.  Ao acordar é necessário que se forneça energia para o nosso corpo, para que possamos realizar as atividades do dia a dia. É no café da manhã que devolvemos ao nosso organismo os carboidratos e proteínas responsáveis por nos dar a sensação de saciedade. Para quem procura emagrecer o café da manhã está associado á diminuição de fome nas refeições seguintes, isso ajuda por que reduz o risco de comermos demais, entre as refeições. Veja como montar um café da manhã saudável para você e seus amigos.

Dicas – Como Montar Um Café da Manhã Saudável

Os principais alimentos indicados para serem ingeridos no café da manhã são:

Frutas: Todas as frutas podem ser consumidas no café da manhã, a única observação é que elas precisam ser degustadas naturalmente sem nenhum complemento, de adoçantes ou açucares. O abacate é uma excelente fruta, pois ajuda a produzir o cortisol.

Sucos: Os sucos de caixinhas não são recomendados no café da manhã pela quantidade de conservantes presentes nestes produtos, além de contém muito açúcar, os únicos sucos de caixa liberados são os a base de soja. Quanto aos sucos naturais eles precisam ser feitos e consumidos na mesma hora, para as proteínas serem melhor aproveitadas, porém sem adição de adoçantes.

Derivados do leite: Os derivados do leite são recomendáveis, porém em três porções ao dia, a quantidade de proteínas existentes no leite ajuda na saciedade. O teor de gorduras tem de ser o menor possível.

Pães: Se o objetivo é perca de peso evite os pães, até mesmo os com muitas sementes e fibras, pois possuem valor calórico maior que o normal. Opte pelos lights e integrais.

Café Preto: Uma xícara de café pela manhã é o suficiente, e não se esqueça de olhar a quantidade de açúcar adicionado ao café.

Frios: O consumo de frios deve ser moderado, pode acontecer somente duas vezes por semana, sempre escolhendo aqueles com menor quantidade de gorduras, geralmente eles são ricos em sódio.

Cereais: Os melhores cereais para serem consumidos pela manhã são granola, linhaça, aveia, quinta e amaranto. Esses podem ser adicionados aos sucos ou em frutas.

Chás: Ele é uma ótima alternativa para quem quer tem alguma disfunção, os mais recomendados são chá verde, chá de hibisco como diurético, chá de hortelã para digestão.

Fotos

cafe-manha-saldavel-cereaiscafe-manha-saudavel-frutascafe-manha-saudavel-paesmesa-cafe-manha

Big1News, Trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.