Rural

Como Montar O Carneiro Hidráulico – Peças Disponíveis Em Loja De Material Para Construção. Globo Rural 30/06/2013.

COMO MONTAR O CARNEIRO HIDRÁULICO. – PEÇAS DISPONÍVEIS EM LOJA DE MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO. GLOBO RURAL 30/06/2013.

Como montar o carneiro hidráulico2. – peças disponíveis em loja de material para construção. Globo rural 30.06.2013.

Bomba d’água, conhecida comumente por carneiro hidráulico. O Carneiro hidráulico é uma estrutura produzida para bombear água usando força alternada de pressão, aproveitando a potência de um fluxo de água para transportá-la em tubos de PVC a vários metros, inclusive acima do nível natural do curso da água. O carneiro hidráulico é de fácil montagem e suas peças podem ser adquiridas em armazéns ou em lojas de materiais de construção.

Como montar o carneiro hidráulico1. – peças disponíveis em loja de material para construção. Globo rural 30.06.2013.

A vantagem de fazer um carneiro hidráulico artesanal, está no custo que é muito baixo em relação ao carneiro produzido industrialmente, além da instalação que é quase zero de técnicas operacionais e, como não há necessidade de uma fonte de energia externa, a bomba d’água carneiro pode funcionar por tempo indeterminado a partir da sua instalação, desde que haja permanentemente volume expressivo de água corrente.

Como montar o carneiro hidráulico3. – peças disponíveis em loja de material para construção. Globo rural 30.06.2013.

Funcionamento da Bomba d’água carneiro:

Como montar o carneiro hidráulico5. – peças disponíveis em loja de material para construção. Globo rural 30.06.2013.Do represamento, a água passa por uma tubulação em pvc e transcorre pelo carneiro acionando a peça martelo, que funciona como uma válvula fechando a passagem da água, sendo que uma parte reflui para o solo onde esta instalada a bomba, a outra parte da água é obrigada a voltar e depara com a pressão da água que está chegando da represa. Desta forma lhe resta somente uma saída, subir para a câmara cheia de ar, onde o ar comprimido dentro da câmara pressiona a água que sai por uma tubulação mais estreita e, então é distribuída para um ponto mais íngreme e distante até o ponto desejado.

Como montar o carneiro hidráulico4. – peças disponíveis em loja de material para construção. Globo rural 30.06.2013.

Devido ser um equipamento alternativo e de baixo custo que não gera impactos ambientais, e sendo o seu manejo simples e de pouca manutenção, o qual usa como energia a própria água para o seu funcionamento, o carneiro hidráulico se adéqua melhor a rendimentos e a inúmeras atividades em propriedades, racionalizando o trabalho humano além de otimizar o recurso natural mais importante que é a água. Pois o carneiro hidráulico é uma alternativa que pode ser empregada nas pequenas propriedades rurais.

Peças para fazer o carneiro hidráulico:

Lista de materiais e assessórios para montar o carneiro hidráulico e demais instruções: Clique Aqui.

Confira o Vídeo orientando como montar as peças do carneiro hidráulico: Clique Aqui.

Novas mudanças no carneiro hidráulico, conforme mostrou o Globo Rural em 10 de maio de 2015. Confira no Vídeo as novas alterações, Clique Aqui

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • carneiro hidraulico
  • carneiro hidraulico globo rural
  • globo rural carneiro hidraulico
  • carneiro hidraulico globo rural pdf
  • carneiro hidráulico de pvc
  • carneiro hidraulico passo a passo
  • Como Montar Um Carneiro Hidraulico
  • Montagem O Carneiro Hidraulico
  • carneiro hidraulico peças em sequencia
  • revista globo rural carneiro hidráulico

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

15 Comentários

  1. José Alves de Sousa disse:

    Gostei da idéia e construí um Carneiro Hidráulico na fazenda. Segui todos os passos, porém ele não está acumulando água na garrafa pet. Quero saber se é necessário para o recalque. Ele está mandando água, mas com intervalos. Manda água e depois corta por alguns segundos. Caso haja necessidade de água dentro da garrafa pet o que devo fazer para que ele fique com água. pois tendei de todas as formas más não consegui. Uma vez ela até acumulou, mas logo acabou e não acumulou mais. Se tiverem uma resposta por favor me envie. Montei o carneiro com peças de 2" com saida para 3/4 com um desnivel da fonte em média de 2m com tubulação de 2" a uma distância de 30m para o carneiro e para o reservatório + ou – 270m. A altura para o reservatório é em média de 18m. O que está me intrigando é se há necessidade dessa água acumular na garrafa pet.Estarei aguardando sua resposta.

  2. Lazaro P. Tito disse:

    boa tarde, gostei da ideia do carneiro e montei um também, tenho um sitio onde utilizo um carneiro normal e o que montei trabalhou normalmente.

  3. RONILDO disse:

    OLA BOA TARDE MEU NOME É RONILDO, TENHO UM COMETARIO E UMA PERGUNAT, EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZAR O INVENTOR DO CARNEIRO HIDRAULICO, E EM SEGUNDO QUERO FAZER UMA PERGUNAT, SI EU SUBSTITUIR O CANO DE 50m POR UM DE 35m VAI DA A MESMA PRESSÃO?

  4. valdecir elias de oliveira disse:

    favor me informar a distancia e o disnivel que o carneiro hid. feito de pvc consegue jogor. tenho uma rede de cano pronta de 3/4 com distancia de 1.800 mts ele consegue jogar agua nessta distancia. faror retornar no imal. valdecirpiumhi@hotmail.com obrigado.

  5. Jose disse:

    pode ser substituído as conexões e o tubo de 32 mm, por 25mm ou 50mm? aqui na minha regiao só encontro nestas medidas

  6. fabricio costa disse:

    estou pensando em fazer um e gostaria de fazer duas perguntas:

    1-se da certo fazer para puxar agua de uma cisterna:

    2-e nao entendi como ele é ligado.

    aguardo resposta,parabens pela invenção e muito obrigado. 

  7. Jonas A.Souza disse:

    gostei da ideia vou fazer um .

  8. Ruiter Elano Soares deOliveira disse:

    Prezados,

    Gostei muito do invento e gostaria de fazer um carneiro destes ,mais não estou conseguindo encontrar a lista de material necessário ,por gentileza vocês poderiam me enviar via e-mail a lista ?

    Desde já agradeço .

  9. Mauro disse:

    Gostei muito e depois falam que só os japoneses que são inteligentes! Parabéns muito inteligente!!!

  10. jose alves disse:

    montei um, funciona bem.
    2,5m elevaçao da fonte ( caixa d`agua 1000 l) recalque 17m. 100m distante do carneiro. cano 1/2 está rendendo pouco relaçao l/h, acho que seja falta de me adptar (conhercer melhor o equipamento) para um bom desempenho

  11. elizeu sandeski disse:

    quero saber quanto de agua ele consegue mandar numa distansia de 300 metro a elevação da vonte e 2,50 e o recalque e de 20 metros 

  12. sebastiã disse:

    o meu q eu fiz não funciono me ajuda. a fazer um…vi na tv.

  13. EDESIO DAMASCENO disse:

    O ARIETE FUNCIONA COM A MOLA CERTA , A DISTANCIA  O FLUXO DÁQUA SE FOR POUCA AQUA MOLA DE GUARDA CHUVA SE TIVER FLUXO FORTE DEVERA SER USADO UMA MOLA MAIS FORTE 

  14. IVAN MALOSTI disse:

    GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL INSTALAR UM CARNEIRO HIDRÁULICO EM UM RIBEIRÃO COM POUCO DESNÍVEL. SE A PRESSÃO PODE SER GERADA APENAS PELA AÇÃO DO PESO DA ÁGUA EM UM CANO MAIOR. OBRIGADO.

    • francisca disse:

      Amei o invento. Gostaria de saber se esse carneiro pode ser utilizado em poços artesianos.caso possa, como fazer a ligação no poço? aguardo resposta. Obgda.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.