Meio Ambiente

Como Montar Fossa Séptica – Passo A Passo Embrapa

Como Montar Fossa Séptica. Rural

Preocupados com o meio ambiente, diversos órgãos vem desenvolvendo tecnologias para atender e cuidar melhor do planeta. Um dos problemas que vem sendo muito difundido devido a quantidade poluída ou a falta dela, da qual nós dependemos muito, é a água. Apesar de determinadas ações dependerem do estado ou de órgãos vinculados a ele, por carecer de investimentos arrojados, em alguns casos pessoas podem realizar ações que possibilitam atender sustentavelmente contribuindo para proteger o ambiente.

Como Montar Fossa Séptica. Águas do ImperadorPensando nisso, agricultores da região serrana do Rio de Janeiro em Petrópolis, irão receber recursos para inserir projetos de reflorestamento, irrigação econômica e saneamento básico. A notícia foi revelada pela Emater Rio, empresa ligada à Secretaria Estadual de Agricultura, bem como, pela concessionária Águas do Imperador em reunião pública na localidade.

A concessionária Águas do Imperador, administra em Petrópolis um sistema de esgoto combinado por quatro estações de tratamento a saber: ETE Palatinato, ETE Quitandinha, ETE Piabanha e ETE Posse, além de outras 13 unidades de tratamento de esgoto em bairros, sete biodigestores e um biossistema, que juntos recuperam na forma de tratamento 77% dos esgotos urbanos.

Como Montar Fossa Séptica Para Tratamento de Esgoto – Passo A Passo Embrapa

Unidades de tratamento primário, assim se destina a fossas séptica. Visando tratar o esgoto doméstico mediante separação e a modificação do estado físico-química da matéria sólida inserida no esgoto. Essa tecnologia antiga, simples e barata disponível aos esgotos, é essencial para a zona rural ou moradas distante dos centros urbanos.

Como Montar Fossa Séptica. Anéis de Concreto

O esgoto no seu estado natural, precisa ser remetido a um tanque ou para uma fossa. Uma vez na fossa, o elemento sólido libera a parte líquida e, as bactérias anaeróbias operam sobre a parte sólida do esgoto fazendo sua decomposição. É notório a importância da decomposição, pois torna o esgoto residual com menor quantidade de material orgânico, mostrando assim a eficiência da fossa ao remover cerca de 40% da demanda biológica de oxigênio, tornando o líquido próprio para ser direcionado de volta à natureza, sem prejudicar o ambiente, ou seja, a água volta a ter o efeito ambiental e não potável.

Como Montar Fossa Séptica. Demonstração (Globo Rural)

Fossa séptica é uma forma estrutural necessária às moradias desprovidas de saneamento básico (coleta pública de esgoto), auxilia fundamentalmente na ação de doenças, verminoses e endemias 'como a cólera', pois inibe o lançamento de materiais oriundo de dejetos humanos nos rios, lagos, nascente ou até mesmo na superfície terrestre. Esse tipo de captação e tratamento de esgoto, é primordial à melhoria da qualidade de higiene da população rural e de locais não atendida por serviços de coleta pública de esgoto.

Como Montar Fossa Séptica. Demonstração2 (Globo Rural)

Observe o vídeo com a reportagem (Site Oficial da Globo) e, confira as fossas sépticas utilizadas no município, as quais foram desenvolvidas pela Embrapa, além de diferentes modelo empregados em Petrópolis. Clique Aqui.

Confira o passo a passo para instalação da fossa séptica, no site da Embrapa, Clicando Aqui.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • fossa séptica passo a passo

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.