Financeiro

Como Melhorar Sua Vida Financeira – Dicas e Truques

melhorar-financeiramenteMuitas pessoas tem como desejo de ano novo melhorar a vida financeira, saindo das dívidas, juntando dinheiro e com ele poder comprar uma casa, trocar o carro ou outros bens. Mas como economizar e obter essa mudança? Trouxemos algumas dicas para quem quer começar o ano com mudança de vida e economia.

Dicas e Truques para Melhorar Sua Vida Financeira

O primeiro passo para mudar e melhorar suas finanças é economizar. Viva abaixo dos limites da sua renda, ou seja, não comprometa seu salário por completo e guarde uma parte dele para investimento todo mês. Por exemplo, se você ganha 2 mil reais, gaste no máximo 1.500 reais, pois o restante você pode investir, como em uma conta poupança. Em caso de salários muito baixos onde não é possível economizar, invista em você, com cursos para melhorar sua carreira profissional.
Consiga um trabalho extra. Parece uma alternativa insana para quem trabalha todos os dias em horário comercial, mas um segundo emprego pode ajudar muito nessa mudança da vida financeira que almeja. Existem muitas opções de trabalho via internet, como digitação e marketing. Caso você tenha noção de design, edição de imagens e vídeos, ou fotografia, trabalhos freelance podem ser uma ótima alternativa, e você pode utilizar seu tempo livre. No caso da fotografia, aproveite seus conhecimentos para fotografar eventos, como festas de aniversário ou casamento, assim você utiliza seu tempo do fim de semana e ainda ganha uma renda extra.
Invista em aplicações financeiras. Existem muitos tipos de aplicações que podem gerar um ótimo retorno. Mas, antes de pensar em aplicar, estude, converse com quem já faz esses investimentos e escolha aplicações que fornecem segurança e que não sejam muito voláteis, isto é, que você se arrisque demais e saia no prejuízo.
Abra o próprio negócio. Isso não quer dizer necessariamente que você precise largar o seu emprego e
cofre-porquinhocomeçar sua própria empresa. Essa alternativa se encaixa como um segundo trabalho também. Procure algo que você saiba fazer e que pode gerar lucros. Por exemplo, muitas mulheres mesmo trabalhando, confeccionam doces ou trufas para vender, conseguindo assim uma renda maior quando chega o final do mês.
E o mais importante: planeje. Faça uma planilha no Excel com todos os seus gastos mensais, incluindo contas a serem pagas, o que você precisará comprar e a quantia que pretende guardar ou investir em outra coisa. Dessa forma você conseguirá administrar melhor o seu dinheiro, além da melhor organização na hora de economizar também. Caso você não tenha muito conhecimento com o programa, a velha e conhecida agenda é uma alternativa também.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.