Diversos

Como Limpar Maquina de Lavar Roupas – Dicas

Como Limpar Maquina de Lavar Roupas é necessário saber como limpar de vez em quando para mantê-la sempre em bom estado evitando que possa sujar as roupas ao invés de deixa-las limpas.  A frequência da limpeza de manutenção depende do volume de roupa que se costuma lavar semanalmente. No caso de duas lavagens por semana o ideal é fazer a limpeza interna da máquina de lavar uma vez por mês. Se utilizar a maquina menos vezes pode se fazer a limpeza a cada dois meses.

Como Limpar Maquina de Lavar Roupas – Dicas

Dicas Como Limpar Maquina de Lavar Roupas

A lavagem de manutenção que existe na própria maquina serve para limpar por dentro, acessando o filtro fixado à lavadora e também todas as reentrâncias que quase nem notamos. Essas reentrâncias costumam acumular sujeira, limo e calcário.

Compartilhamos abaixo como limpar maquina de lavar roupas:

Para lavar por dentro é bem fácil, com a lavadora vazia, programe um ciclo de lavagem rápida. Na lavadora de roupas frontal poderá perceberas bolhinhas de sabão se formando. Isso acontece por causa dos resíduos acumulados dentro do equipamento. Remova o dispenser, esfregue-o com uma escova e lave-o com água quente. Ao colocá-lo novamente no lugar, faça um ciclo de enxágue sem carga. Após essa primeira lavagem, acrescente um copo de vinagre branco destilado e repita o mesmo procedimento para terminar.

Como Limpar Maquina de Lavar Roupas – Dicas

Compartilhamos abaixo dicas para deixar a sua lavadora sempre bem cuidada:

Quando terminar de lavar a roupa não se esqueça de secar cesto da lavadora com um pano limpo e seco. Para higienizar a máquina de lavar use um pano umedecido com água e detergente neutro. Deixe a tampa da máquina aberta para arejar a parte interna e evitar o aparecimento de mofo e mal cheiro. As  lavadoras de roupa frontal ou as lavadoras e secadoras de roupas pedem cuidados com a borracha que veda a sua tampa. Para garantir a durabilidade do material, seque todo o entorno da borracha com um pano limpo e em seguida passe um pano umedecido com água e sabão neutro para remover a sujeira e traços de limo.

Como Limpar Maquina de Lavar Roupas – Dicas

Não utilize produtos abrasivos para limpar máquina de lavar. Opte por usar o detergente neutro ou uma solução de água e vinagre para aplicar na superfície externa. Nunca use a mangueira para lavar a máquina de lavar, pois se usar muita água pode danificar os componentes elétricos do equipamento, podendo até mesmo causar um incêndio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha sua maquina de lavar roupas limpas e garanta a limpeza de suas roupas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.