Tecnologia

Como Limpar Histórico de Buscas do Facebook – Passo a Passo

facebook-excluir-buscasAssim como o navegador de internet, a rede social Facebook também armazena um histórico de buscas. Na página da rede existe um campo na parte superior, para que as pessoas digitem suas buscas, como por exemplo o nome de um amigo, grupo, evento, fanpage e etc. Todas as buscas realizadas são registradas em uma espécie de histórico, assim como as outras informações, tais como atualizações de status, curtidas, fotos e jogos.
Esses dados armazenados servem para otimizar o sistema de busca, ou seja, a caixa de texto mostra os  perfis ou fanpages mais acessados por você, como uma espécie de sugestão, aumentando assim a agilidade na hora de utilizar as buscas do Facebook.
Mas, se você deseja maior privacidade e quer excluir esses dados registrados, acompanhe nosso passo a passo e aprenda como fazer.

Passo a Passo Para Limpar Histórico de Buscas do Facebook

excluir-busca-facebook-passo-1

 

excluir-busca-facebook-passo-2

excluir-busca-facebook-passo-3

excluir-busca-facebook-passo-4

excluir-busca-facebook-passo-5

O primeiro passo é acessar a sua conta na rede social, fazendo login com o e-mail ou nome de usuário, e senha. Logo na página inicial, é possível ver a barra superior azul. Nessa barra você encontra um ícone com desenho de uma engrenagem, localizado no canto direito. Ao clicar, escolha a opção "Registro de Atividades".
O usuário será redirecionado para uma página que exibirá todos os registros de suas atividades em ordem cronológica. Na lateral esquerda há uma coluna com vários itens, como publicações, fotos, curtidas, comentários, entre outros. Clique no botão "mais" para exibir mais itens. O menu será expandido e aparecerá a opção "pesquisar".
Ao clicar nessa opção, todas as suas pesquisas serão exibidas por datas. No alto da página estará escrito "excluir buscas". Quando o usuário clica nesse botão, aparece uma mensagem informando se deseja limpar todas as buscas. O histórico é automaticamente apagado da sua rede social.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.