Saúde

Como Limpar E Escovar Corretamente Os Dentes? Confira. Onde Comprar Escovas, Dicas E Maneiras Corretas Da Escovação De Dentes.

 

COMO LIMPAR E ESCOVAR CORRETAMENTE OS DENTES? CONFIRA. ONDE COMPRAR ESCOVAS, DICAS E MANEIRAS CORRETAS DA ESCOVAÇÃO DE DENTES.

 

Forma dos dentes e sua utilização:

 

O dente é formado por uma estrutura sólida, saliente e numa tonalidade branca, o qual é composto por poupa, dentina, esmalte, gengiva, cemento, osso aveolar, vaso sanguíneo e nervo. Esse conjunto esta implantado no maxilar e na mandíbula, que chamamos de arcada dentária, o qual é usado para prender, cortar e triturar alimentos na mastigação, com o propósito de auxiliar na digestão alimentar.

 

 

Como limpar e escovar os dentes.

Após as refeições, utilize fio ou fita dental para limpeza no espaço entre os dentes e a gengiva, retirando os detritos afixados durante o período de mastigação. Feito essa limpeza, necessário se faz uma boa escovação dos dentes e, para isso, o tempo correspondente não deve ser menor que dois minutos e, pelo que se sabe a maioria das pessoas não tem paciência ou alegam falta de tempo e a escovação fica comprometida não chegando nem perto do tempo mínimo de dois minutos.

Ao limpar os dentes no processo de escovar, há necessidade de que os movimentos sejam suaves e curtos com uma atenção especial na margem gengival, no que tange a dentição posterior, em razão da dificuldade de alcançá-los, bem como, nas áreas localizadas ao redor de restaurações e coroas. Concentrar a higienização por setor na boca, seguindo as orientações:

  1. Escovar as superfícies viradas para a bochecha da dentição superior e, depois, dos inferiores;
  2. Proceder à escovação das superfícies internas da dentição superior e, depois, dos inferiores;
  3. Na seqüência, escovar as superfícies de trituração e mastigação;
  4. Hálito puro. Escovar também a superfície da língua, local propício para o acumulo de muitas bactérias;
  5. Estudos mostraram que a escova com cerdas macias é melhor para a retirada das placas bacterianas e dos resíduos provocados pela mastigação de alimentos. Escovas com cabeças menores são mais indicadas, dado a facilidade para alcançar melhor os setores da boca, a exemplo dos dentes posteriores, que são mais difíceis de alcançar.
  6. Escova elétrica. A depender do grau da necessidade, várias pessoas escolhem a escova elétrica, por ser uma alternativa eficiente quando se trata de limpeza. Normalmente essa escova é indica a usuários que possuem dificuldades para higienizar o sistema bucal ou tem destreza reduzida manual. Para comprar a escova elétrica Clique Aqui.

 

Trocar a escova dental;

O período correto para troca da escova de dentes é de três a quatro meses, tempo em que o desgaste começa a surgir como é o caso da descoloração das cerdas ou então cerdas tortas. Esta última ocorrência, além de não limpar os dentes adequadamente, pode provocar lesões gengivais e transformar sua gengiva em hospedaria de doenças bucais.

 

Creme dental e sua importância na escovação;

Cabe salientar, que não adianta ter uma boa escova dentro dos parâmetros e normas legais, se o creme dental a ser usado não condiz com as necessidades de cada usuário. Na atualidade são grandes as variedades de produtos que pregam a eficiência no combate as cáries, gengivite, tártaro, manchas e sensibilidades. Só há uma maneira de a pessoa saber qual o creme dental mais prudente ao seu uso, consulte o seu dentista e ele lhe indicará. Você pode encontrar o creme indicado, Clicando Aqui.

 

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.