Saúde e Beleza

Como Incluir Chocolate na Dieta – Dicas

chocolate-dietaEmagrecer, seguir uma dieta balanceada, praticar exercícios, tudo isso faz parte do universo de quem quer ter um corpo bonito e ideal. No entanto, um dos sacrifícios quando se entra em uma dieta é deixar de lado alimentos que gosta muito, mas que possuem um alto índice calórico, como doces e principalmente o chocolate. Há pessoas que são viciadas em chocolate e vivem buscando de algum doce que possua um gosto semelhante e engorde menos. Confira dicas de como colocar o chocolate na sua dieta ou substituí-lo por um alimento de gosto bem semelhante e que é menos calórico.

Dicas de Como Incluir Chocolate na Dieta

Choco Beauty: Esse é um chocolate considerado novo no mercado e de uma marca nova também. O chocolate possui 0% de gordura, porém é rico em fibras e ainda contém colágeno, que ajuda a pele ficar firme e mais bonita. A atriz e apresentadora Adriane Galisteu é garota propaganda e já admitiu ser adepta do chocolate.

Chocolate Meio Amargo: Embora existam os chamados chocolates Diet no mercado, eles são isentos de açúcar, porém são mais calóricos por serem ricos em outras gorduras. O ideal para o chocólatra de dieta é consumir o chocolate meio amargo, pois mesmo que possuam os mesmos valores nutricionais que um chocolate ao leite, ele dá maior saciedade, o que diminui a quantidade consumida.

Alfaborra: A alfaborra é uma espécie de vagem, e possui um sabor muito próximo ao cacau. Ela vem sendo considerada uma ótima alternativa ao consumo do chocolate, pois possui menos gorduras e calorias, além de ser rica em vitaminas B1 e B2, carboidrato, proteína, vitamina A, fibras, cálcio, magnésio e ajudar o organismo a metabolizar a gordura. Porém, é necessário ficar atento aos produtos de alfaborra industrializados, pois os nutrientes podem ser alterados, e o valor calórico ser alto.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.