Saúde

Como Funciona o Anticoncepcional Adesivo – Vantagens e Como Usar

adesivo-anticoncepcionalO método de anticoncepcional em adesivo é muito procurado pelas mulheres, os adesivos têm por objetivo a prevenção de gravidez, assim como, por exemplo, as pílulas.

Porém esse método é colocado na pele, e os hormônios são absorvidos para se ter o efeito esperado. O adesivo é conhecido no mercado por Evra, e o método chega a proteger 99% das mulheres contra gravidez.

Vantagens

Para muitas mulheres, tomar pílulas é um agravante, visto que o risco de esquecimento é muito grande, tornando a chance de gravidez não desejada muito grande.

Então, no caso do adesivo, você não irá precisar tomar as famosas pílulas. Também muitas mulheres  têm efeitos colaterais quando tomam as pílulas orais, então nesse caso os efeitos são bem menores, já que quando colocado na pele a absorção é direta pela corrente sanguínea.

O adesivo também dura um mês, e no caso de quem pretende engravidar, após parar de tomá-lo a fertilidade já é normal, diferente das pílulas em que os efeitos ficam durante um tempo presente no organismo.

Como Usar

É muito fácil sua utilização, basta esperar o primeiro dia de sua menstruação, então você coloca o adesivo lembrando que os lugares melhores pra se colocar o adesivo são: bumbum, braço, abdômen. Depois de 7 dias deve ser realizada a troca, e depois novamente.

adesivo-contraceptivo-explicação

Após a troca de 3 adesivos consecutivos, dê uma pausa durante mais 7 dias para menstruação.

Depois continue normalmente com o tratamento. Lembrando que o adesivo não sai fácil da pele e normalmente nem mesmo durante o banho.

Seu preço varia de lugares, e tem alguns efeitos colaterais mencionados na bula. O mais importante, é procurar orientação de seu médico para ter mais informações sobre o método.

Procure seguir as prescrições médicas.

 

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.